Assembleia em Mato Grosso delibera sobre proposta do STF nesta sexta (31)

Assembleia em Mato Grosso delibera sobre proposta do STF nesta sexta (31)

O Sindijufe-MT levará a contraproposta do STF para discussão e deliberação pela categoria na assembleia geral extraordinária que será realizada nesta sexta-feira (31), no saguão de entrada do TRT-23, às 8h. O resultado deverá ser apresentado pelo delegado de Mato Grosso na reunião ampliada da Fenajufe desta sexta.

A pauta da assembleia inclui ainda a discussão e deliberação sobre a greve por tempo indeterminado na Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Justiça Eleitoral, e a eleição de um membro para o Comando Nacional de Greve, no período de 4 a 6 de setembro de 2012, caso a categoria aprove a continuidade da greve.

O Comando Estadual de Greve passou a tarde desta quarta-feira (29) reunido na sede do Sindijufe-MT, buscando informações para orientar a categoria sobre  a  proposta que foi apresentada aos sindicalistas pelo diretor-geral do Supremo, Amarildo Vieira.

Quando, ao final da tarde de ontem (29), a Fenajufe divulgou um informe orientando que sindicatos convocassem assembleias no máximo até hoje (30) para discutir contraproposta sinalizada pelo STF, tendo em vista que as decisões serão levadas ao debate e deliberação pelos delegados de todos os estados na reunião ampliada desta sexta-feira, o Comando Estadual de Greve e a Diretoria do Sindijufe-MT avaliaram que já não havia mais tempo hábil para a realização da assembleia.

Em Mato Grosso, por uma deliberação da categoria em assembleia realizada anteriormente, no começo da greve atual, as assembleias são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, sendo que nas terças e quintas-feiras ocorrem atividades de mobilização. Além disso, o Comando Estadual de Greve e o Sindijufe-MT avaliaram que, antes de submeter a proposta do STF à apreciação da categoria, era preciso reunir mais informações, uma vez que alguns de seus itens ainda eram objetos de negociações entre os Poderes, e tendo em vista também a reunião que a Comissão de Negociação da Fenajufe da quarta à noite com o presidente do STF, Ayres Britto.

Fonte: Sindijufe-MT