Fenajufe - Greve em Campinas ganha novas adesões nesta terça-feira

Greve em Campinas ganha novas adesões nesta terça-feira

A greve dos servidores do Fórum Trabalhista de Campinas ganhou novas adesões nesta terça-feira (21), segundo dia de paralisação da categoria pela aprovação do reajuste salarial do Judiciário. De acordo com o levantamento realizado pelo Sindiquinze, das 12 Varas do Trabalho existentes no prédio, nove estão paralisadas. Em algumas delas, os servidores fixaram cartazes no balcão que informam aos advogados sobre a adesão à greve por tempo indeterminado da categoria e que o atendimento ocorre somente para assuntos relacionados às audiências.

Nesta terça-feira, os grevistas realizaram novo arrastão pelo Fórum com o objetivo de conscientizar os colegas sobre a importância da adesão ao movimento paredista para a garantia de uma negociação que contemple o PL 6613/2009 na Lei Orçamentária do próximo ano.

Segundo o presidente do sindicato, Zé Aristéia, o trabalho de convencimento foi satisfatório e outras duas VTs já se reuniram e deliberaram integrar a greve na 15ª Região a partir desta quarta-feira (22).

Além do arrastão, os servidores em greve promoveram um novo apitaço nesta tarde para demonstrar o fortalecimento da paralisação e a insatisfação da categoria com o governo Dilma e a falta de acordo para o reajuste.

Fonte: Sindiquinze-SP