Frente Mista em Defesa do Serviço Público convoca entidades para ato em defesa dos aposentados, nesta sexta-feira (24)

Frente Mista em Defesa do Serviço Público convoca entidades para ato em defesa dos aposentados, nesta sexta-feira (24)

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público convoca as entidades representativas dos vários setores para Ato Público em Defesa dos Servidores Públicos e dos Direitos dos Trabalhadores Aposentados, nesta sexta-feira (24) - Dia dos Aposentados.  O evento acontece no “Espaço do Servidor” na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a partir das 09h30.

Após aprovação da reforma da Previdência, em 2019, milhares de inativos tiveram a aposentadoria reduzida. A EC 103/2019 entrou em vigor no dia 12 de dezembro do ano passado mudando os parâmetros de aposentadoria. No funcionalismo público o novo regime dispõe sobre a contribuição previdenciária extraordinária e a fixação de alíquotas progressivas para a contribuição previdenciária ordinária dos servidores públicos.

Entidades representativas dos servidores públicos têm feito luta acirrada em defesa dos direitos dos aposentados que após anos de trabalho e contribuição previdenciária estão sem amparo após aprovação desta reforma nefasta. Muitos tiveram seus proventos reduzidos em até 14%.


 

Joana Darc Melo, da Fenajufe