Fonasefe elabora campanhas sobre as desvantagens do PLS 116 e o PDV

A Comissão de Trabalho do Fonasefe responsável pela elaboração de estratégias de enfrentamento às reformas e ao PLS 116/17, que dispõe sobre a perda do cargo público por insuficiência de desempenho, realizou sua primeira reunião de trabalho nesta quinta-feira (10/08).  Durante a reunião, que contou com a participação da Coordenadora Jurídico-Parlamentar da Fenajufe, Adriana Faria, o colegiado definiu o conteúdo do folheto contrário ao PLS 116/17.

O material deverá ser distribuído durante a primeira audiência que debaterá o assunto no Senado Federal, agendada para a próxima terça-feira (15/08), às 10h, na Sala 5 da Ala Senador Alexandre Costa.

Também foi discutido o material que será elaborado sobre o Plano de Demissão Voluntária (PDV), que deverá ser apresentado nos próximos dias pelo Governo Federal. O objetivo é mostrar as desvantagens da proposta e evitar a adesão dos servidores públicos à medida. Também será deflagrada uma campanha nacional pelo Fonasefe em defesa dos servidores e do serviço público federal. O tema será objeto das próximas reuniões da Comissão de Trabalho, ainda sem data definida.

Além da Fenajufe, a comissão é composta por representantes da CONDSEF, FASUBRA e FENASPS.