Ampliada define calendário de luta contra desmonte do PJU

Na reunião ampliada da Fenajufe delegados debatem propostas de resolução que orientarão as ações da Federação e o calendário de lutas para os próximos dias.

Estratégias como uma campanha nacional na mídia em defesa do PJU, com o mote " Justiça é direito do povo e dever do Estado" e delegações em Brasília para pressionar o Senado contra a proposta de Reforma Trabalhista nos dias 10, 11 e 12 de julho, estão entre as medidas deliberadas.

Outro ponto aprovado também diz respeito a uma campanha nacional na mídia para esclarecer a população sobre os danos do rezoneamento na Justiça Eleitoral e as reformas propostas pelo governo, em trâmite na Câmara dos Deputados e no Senado.

Justiça Eleitoral
O calendário de lutas até o momento indica também atos nos Estados, bem como o 16 de agosto orientado aos sindicatos para debater a viabilidade de realização de um dia nacional de paralisação da Justiça Eleitoral. Novo encontro dos servidores da pasta é estudado para 19 ou 20 de agosto.

O calendário ficou assim definido:

- Seguir o calendário do Fonasefe e Centrais 

- 10, 11 e 12 de julho - atos nos estados e delegações a Brasília contra a Reforma Trabalhista. 

- 16 de agosto - Dia Nacional de Paralisação na Justiça Eleitoral. 

- 19 ou 20 de agosto - Encontro da Justiça Eleitoral.

As resoluções aprovadas na ampliada do sábado, 8, serão publicadas tão logo seja concluída a sistematização das propostas.

*Erramos: Na matéria publicada inicialmente, informamos que as resoluções seriam publicadas ainda na segunda-feira, 10. Porém, devido ao processo de sistematização e revisão das propostas aprovadas e rejeitadas, a publicação não pode ser feita e está prevista para divulgação até a sexta-feira, 14.

*Atualizada às 17h40 da quarta-feira, 12 de julho, para alteração da data de realização do Dia Nacional de Paralisação na Justiça Eleitoral.