Fenajufe inicia semana com atuação no Senado contra o PLS 116

A semana mal começou e a Fenajufe já trabalha no Senado pelas pautas de interesse dos servidores do PJU e MPU. Nesta segunda-feira, 25, o coordenador Gerardo Alves visitou o gabinete do senador Hélio José (PMDB/DF).

O objetivo foi acompanhar a organização da audiência pública, na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado para debater o PLS 116/17, que prevê a demissão de servidor público efetivo, por baixo desempenho.

Outra questão tratada pelo dirigente com a assessoria do parlamentar foi relativa ao projeto do porte de arma para Oficiais de Justiça Avaliadores Federais. O PLC 30/2007, a requerimento de Helio José, também será debatido na Comissão de Relações Exteriores (CRE) da Casa.

Atividade prevista inicialmente para esta segunda-feira, a distribuição da Nota Técnica elaborada pela Assessoria Jurídica Nacional da Fenajufe e encampada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais – Fonasefe – não aconteceu por problemas operacionais.

A previsão é que a tarefa seja realizada amanhã, com a visita de dirigentes aos gabinetes dos senadores. A Nota Técnica pode ser acessada no link https://goo.gl/wSN5qr.