fbpx

Reenquadramento dos auxiliares de cartórios em técnicos judiciários deve ser votado próxima sexta-feira (30/08)

A Fenajufe trabalhou hoje (28/08), no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), para que seja aprovada a resolução que reenquadra os auxiliares de cartórios em técnicos judiciários, baseando-se na interpretação das leis de cargos e salários do Judiciário.

O coordenador da Fenajufe e diretor do Sindijus/DF, Cledo Vieira, reuniu-se com a ministra conselheira Maria de Assis Calsing, para pedir-lhe apoio na votação do projeto, marcada para a próxima sexta-feira (30/08). A ministra ouviu a argumentação da Fenajufe e prometeu avaliar cuidadosamente o projeto.

Depois da audiência, Cledo Vieira, acompanhado do também coordenador da Fenajufe, Roberto Ponciano (que durante esta audiência estava acompanhando o PLS 250/05 no Senado Federal), foi à secretaria geral do Conselho solicitar preferência na apreciação do projeto na sexta-feira. Na secretaria, houve orientação para que o pedido seja feito até as 9h30min do mesmo dia em que o projeto está pautado.

Com isso, a Fenajufe e o Sindijus-DF irão pedir a preferência na apreciação do projeto nesta sexta-feira e estarão presentes na votação do reenquadramento, que abre um precedente para resolver a vida da maioria dos auxiliares judiciários em todos os ramos do Judiciário Federal. Isso porque, em caso de aprovação, serão feitos pedidos semelhantes em todos os tribunais.

Pin It

afju fja fndc