O grupo foi representado pelo coordenador da Fenajufe e presidente do Sintrajuf-PE, Manoel Gérson, pelo vice-presidente do Sindicato Max Wallace e pelas diretoras Ana Cláudia Oliveira e Jacqueline Albuquerque.
A delegação do Sintrajuf-PE levou a saudação pela vitória eleitoral, destacando a importância para o Estado de ter a primeira mulher senadora e ser uma representante do movimento sindical e especificamente do funcionalismo, fatores de representatividade com reduzido espaço no Congresso Nacional. Junto com a senadora Teresa Leitão, foi feita uma avaliação geral da situação política e do espaço de atuação dos sindicatos na nova conjuntura decorrente da eleição do novo governo Lula.
Foi entregue à senadora um documento do Sintrajuf-PE e outro com a Plataforma Política das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Sistema Nacional de Justiça Brasileiro, produzido em conjunto pelas federações Fenajufe, Fenajud e Fenamp, que representam nacionalmente os sindicatos do Judiciário e Ministério Público da União e dos estados.
Dentre os pontos da Plataforma ressaltados, a defesa da democracia em seu sentido mais amplo, mas também em face da irrupção golpista de 8 de janeiro. Ainda a defesa da democratização do estado, sobretudo do Judiciário, seja do ponto de vista dos servidores em sua relação laboral com as administrações, seja do ponto de vista da cidadania, de acesso à justiça e de controle social.
Os dirigentes abordaram a luta contra a proposta de reforma administrativa (PEC32) de Bolsonaro e Paulo Guedes, destacando a atuação de Teresa Leitão, então deputada estadual, e apontaram a necessidade de amplo diálogo social e com o movimento sindical, em caso de retomada da discussão do assunto sobre novas bases.
Teresa Leitão recebeu com muita convergência as falas da(o)s diretora(e)s do Sintrajuf-PE, colocando-se à disposição para dialogar sobre temas de interesse do Sindicato no Senado e disponibilizou seu gabinete, mantendo canal de comunicação com a categoria.