O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus-AL) orienta os servidores a enviarem mensagem ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), contra o rebaixamento dos projetos de reajuste salarial dos servidores do PJU e MPU (PLs 2.441/2022 do STF e 2.442/2022 da PGR), alterando o parcelamento de dois para quatro anos.
A Fenajufe apurou que o deputado federal Arthur Lira, vergonhosamente, pressiona para que a Câmara dos Deputados rebaixe os projetos. A proposta de reajuste salarial de 18% parcelada em dois anos (5% em abril de 2023; 4,25% em agosto de 2023; 4,25% em janeiro e 4,5% em julho 2024) não recupera as perdas salariais acumuladas em 30% no governo Bolsonaro.
Essa movimentação pelo rebaixamento representa uma séria ofensa à autonomia do Poder Judiciário e do Ministério Público, que aprovou a proposta encaminhada em sessão administrativa do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) e no Conselho Superior do MPU, de forma unânime.
O Sindjus-AL e a Fenajufe exigem que os projetos sejam encaminhados pelo STF e pela PGR dentro de sua autonomia administrativa e financeira desses poderes.
Segue as redes sociais do deputado federal Arthur Lira:
E-mail: dep.arthurlira@camara.leg.br
Instagram: https://www.instagram.com/
Facebook: https://www.facebook.com/
Twitter: https://twitter.com/
TikTok: arthurliraoficial
Whatsapp: 82 98127-0111