Sindjufe/MS, Sindissétima/CE e Sitra/AM-RR trabalham no Congresso contra o arquivamento do PL sobre o Plano de Carreira do PJU

 O Sindjufe-MS, o Sindissétima/CE e o Sitraamrr trabalharam, juntamente com a Fenajufe, nesta quarta-feira (08/12), no Congresso Nacional, para garantir as assinaturas necessárias para recorrer ao Plenário e evitar o arquivamento, proposto pelo relator da Comissão de Finanças e Tributação (Kim Kataguirri – DEM/SP), do PL 6613/2009. 

Evitar o arquivamento desse projeto de lei – apresentado em 2009 pelo STF com o intuito de alterar a carreira dos Servidores do Judiciário Federal – é estratégico para a categoria, já que referido PL poderá vir a ser aproveitado oportunamente por meio de emendas.

Ao longo do dia, Charles Bruxel, Coordenador da Fenajufe, Márcia Pissurno, Coordenadora Geral do SINDJUFE/MS, Eusa Braga e Janete Belchior, Coordenadoras do Sitraamrr, Kelma Lara Costa Rabelo Lima, Diretora do Sindissétima/CE, e Vagner Oscar, Presidente da Assojaf 15, reuniram-se com o Deputado Federal Alencar Santana Braga (PT/SP), autor do recurso, a fim de verificar quantos apoios estavam faltando para se chegar às 52 assinaturas (mínimo necessário). Os Sindicatos e a Fenajufe então contribuíram com as articulações para coletar os apoios, tendo visitado diversos gabinetes, dentre os quais o dos Deputados Federais: Dagoberto Nogueira (PDT/MS), Weliton Prado (PROS/MG), Fábio Trad (PSD/MS) e Paulo Pimenta (PT/RS).

Ao final do dia de ontem (07/12), prazo final para apresentação do recurso, foram garantidas 59 assinaturas de deputados federais, número suficiente para viabilizar o protocolo do recurso. Com isso, o Deoutado Federal Alencar Santana Braga (PT/SP) pode protocolar o apelo e evitar o arquivamento do PL.