Na campanha pela aprovação dos reajustes da GAJ e da Gampu (gratificações dos servidores do Judiciário Federal e MPU), o coordenador da Fenajufe Antônio Melquíades (Melqui) e representantes do Sindjufe-MS se reuniram, nesta segunda-feira (17), com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), relator na Comissão de Constituição de Justiça do Senado dos PLCs 124/12 e 125/12, que aumentam as gratificações.
No encontro, os dirigentes apresentaram as argumentações necessárias para convencer o senador sobre a necessidade de votação urgente dos projetos de lei, ainda em 2012. O relator garantiu que os requerimentos de urgência seriam aprovados na sessão de ontem, o que de fato ocorreu. Agora é pressão é para que os senadores cumpram o compromisso de votarem os projetos na sessão desta terça-feira (18), marcada para às 16h.
Também nesta segunda-feira (17), os coordenadores do Sindjufe-MS estiveram com o senador Moka (PMDB-MS), que é segundo vice-presidente do Senado. Na oportunidade, ele se comprometeu a atuar para que a urgência do projeto fosse aprovada ainda ontem.
Os dirigentes do sindicato de Mato Grosso do Sul afirmam esperar que nesta terça-feira os reajustes da GAJ e da Gampu sejam finalmente aprovados, já que o requerimento de urgência foi aprovado por unanimidade no Senado nesta segunda.
Da Fenajufe, com informações do Sindjufe-MS
Foto: Arquivo Sindjufe-MS