fbpx

Atos no aeroporto e Anexo II do Senado abrem 12ª semana de mobilização em Brasília

Atos no aeroporto e Anexo II do Senado abrem 12ª semana de mobilização em Brasília

Pressão continua nesta quarta-feira (1) com visita aos gabinetes, ato na Câmara e panfletagem na rodoviária da capital federal

Servidoras e servidores públicos de todo o País abriram a 12° semana de mobilização permanente em Brasília contra a reforma administrativa (PEC 32/20) e PEC dos Precatórios (PEC 23/21) com atos no Aeroporto Internacional de Brasília e em frente ao Anexo II do Senado Federal nesta terça-feira (30) - feriado no Distrito Federal pelo Dia do Evangélico.

Fenajufe, Sindicatos de base, entidades do Fonasefe e de diversos segmentos do funcionalismo seguem mobilizados na capital federal. Pela Federação, participação dos coordenadores Engelberg Belém, Fabiano dos Santos e Luiz Cláudio Correa. Da base, representantes do Sitraam-AM/RR, Sintrajud/SP, Sintrajuf/PE, Sintrajufe/CE, Sindjufe/TO e Sintrajufe/RS.

Os gritos de ordem soaram fortes na capital e incomodaram alguns bolsonaristas que desembarcavam no aeroporto: "Se votar não volta"; "À PEC da Rachadinha eu digo não, em defesa da saúde e educação!"; "Fora Bolsonaro e seus generais, ninguém aguenta mais"; "Fora Bolsonaro (genocida), Fora Paulo Guedes (parasita)".

O coordenador Fabiano dos Santos falou sobre a mobilização permanente em Brasília contra a PEC 32 e PEC 23 e como a unidade de todas as categorias tem feito o governo recuar. Assista:

PEC do Calote

Já no período chuvoso da tarde de Brasília, os servidores seguiram para o Senado onde a PEC 23/21, do calote, está sendo discutida. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa aprovou por 16 votos a 10 a proposta que agora seguirá para o plenário. Os precatórios são as dívidas que a União, Estados ou Municípios devem pagar a servidores(as) após decisões judiciais finais (trânsito em julgado). Ou seja, a proposta adia o pagamento e parcelamento dessas dívidas.

Pela Fenajufe, o coordenador Fabiano dos Santos destacou mais uma vez a unidade dos servidores nestas doze semanas de mobilização em Brasília que tem garantido resultados importantes e, também, lições para as lutas que ainda virão. Assista:

Programação:

1º/12 – Quarta-feira

➢ Manhã – visita aos gabinetes dos parlamentares no Congresso Nacional;

➢ 14h - vigília Anexo II da Câmara dos Deputados;

➢ 16h - panfletagem na rodoviária de Brasília com ações performáticas;

(dinheiro simbolizando a compra de votos, bonecos do Lira, Bia Kicis, etc);

2/12 – Quinta-feira

➢ Manhã - vigília Anexo II da Câmara;

➢ Tarde - reunião organizativa com as entidades nacionais.

Observatório

Ferramenta importante disponibilizada pela Frente Parlamentar do Serviço Público e atualizada diariamente é o Observatório da PEC 32 com os nomes dos favoráveis, contrários e indecisos para que as entidades utilizem na pressão aos parlamentares.


Acesse aqui o Observatório da PEC 32


Mobiliza Fenajufe

A Fenajufe lançou a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Selecione o estado e envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.


 Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione!


 

Raphael de Araújo (texto, fotos e vídeos)

Pin It

afju fja fndc