A pressão contra a reforma administrativa (PEC 32/20) continua nas ruas e nas redes e nesta segunda-feira (11) não poderia ser diferente. Hoje, a partir das 19h, acontece mais um tuitaço promovido pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público com apoio da Fenajufe e diversas entidades parceiras. A hashtag de hoje é #LiraDesistePEC32.
Siga os perfis das entidades, curta, comente e retuíte as mensagens. Hoje, às 19h, no Twitter. Dicas:
1) Use somente a hashtag #LiraDesistePEC32;
2) Escreva frases diferentes antes ou depois da tag para tuitar;
3) Alterne entre tuitar e responder o tuíte de outra pessoa.
4) Retuite, curtidas e comentários também são válidos;
5) Convide o máximo de pessoas que puder. Publique em suas redes sociais;
6) Espere pelo menos um minuto entre um tuíte e outro. Durante esse tempo de espera, curta, responda e cite os tuítes de outras pessoas;
7) Não publique o mesmo texto com a tag várias vezes.
Mobilização
Tendo em vista que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pode colocar a proposta em votação na semana do dia 18 de outubro, a Fenajufe convocou os Sindicatos de base a enviarem caravanas/delegações/representações a Brasília com o maior número possível de servidoras e servidores do PJU e MPU.
A Federação orientou, ainda, pressão nas bases e redes sociais dos deputados federais considerados “indecisos” nesta semana e que a entidades garantam representação na capital federal para as atividades nos dias 13 e 14/10: na quarta-feira (13), 07h, pressão sobre os parlamentares no Aeroporto Internacional de Brasília; e às 14h, ato na entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados (vigília permanente).
Mobiliza Fenajufe
A Fenajufe lançou a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Selecione o estado e envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.
⇒ Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione!
Raphael de Araújo