fbpx

18A: Fenajufe encaminha aos Sindicatos orientações sobre a luta contra PEC 32

18A: Fenajufe encaminha aos Sindicatos orientações sobre a luta contra PEC 32

Federação formou grupo de “Brigada Digital” no WhatsApp para intensificar a mobilização nacional para barrar a reforma administrativa: Tamo Junto contra a PEC 32

A Fenajufe encaminhou aos Sindicatos de base, nesta sexta-feira (13), orientações sobre a luta contra a reforma administrativa (PEC 32/20) do governo BolsoGuedes. No documento assinado pelos coordenadores Engelberg Belém e Thiago Duarte, a Federação alerta que diante da possibilidade de votação no final de agosto na comissão especial da Câmara e, em setembro no Plenário, a pressão sobre os parlamentares precisa ser intensificada com a Greve Geral do dia 18 de agosto, além de outras iniciativas.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), confirmou que pretende aprovar a reforma administrativa até o final de agosto na Casa. Esse também é o prazo do relator da proposta na comissão especial, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA). Maia afirmou que apresentará seu parecer em até sete dias após a realização da última audiência pública na comissão especial. Segundo o plano de trabalho apresentado pelo relator em junho, a última audiência pública está marcada, inicialmente, para 19 de agosto.

Diante disso, a Fenajufe aponta a urgência na criação de um movimento com todos os setores da sociedade capaz de barrar a aprovação da reforma administrativa do governo Bolsonaro que destrói os serviços públicos brasileiros — e as consequências causarão empobrecimento sem precedentes a toda a população, além de retirar direitos dos atuais servidores.

Pressão total nos deputados! Resistência Digital Contra a PEC 32 (Grupo Tamo Junto contra PEC 32)

Com intuito de engajar ainda mais os servidores e servidoras do PJU e MPU na construção das mobilizações e fazer pressão sobre os parlamentares para votarem contra a PEC 32, a Fenajufe formou grupo de WhatsApp de “Brigada Digital”. O objetivo é dar ampla divulgação sobre o tema da Reforma Administrativa, quadro de mobilização, promover troca de informações a respeito do tema, repassar materiais, disponibilizar links de redes sociais/ celulares dos deputados e senadores para uma pressão diária e organizada.


Link para entrar no grupo: https://chat.whatsapp.com/Cjb23i2ainHLsXvqeIqt9I  


O momento requer urgência na pressão sobre os parlamentares. É preciso intensificar a pressão na base eleitoral dos deputados, com atividades conjuntas com sindicatos dos municipais, estaduais e federais. Exemplos como: mensagens no Whatsapp e e-mails, carro de som no local mais votado e na região próxima do escritório político do Deputado; faixas e outdoors na mesma região; recepção aos deputados nos aeroportos, com toda segurança sanitária, entre outras medidas.

Calendário

18/Ago - Dia de Greve Geral dos Serviços Públicos e Mobilização Nacional contra a PEC 32 e pelo Fora Bolsonaro (atos, panfletagens e ações no campo e na cidade);

28/Ago - Mutirão Nacional Fora Bolsonaro em preparação ao Grito dos Excluídos;

7/set – Atos Nacionais Fora Reforma Administrativa, Fora Bolsonaro. Grito dos
Excluídos.

Mobiliza Fenajufe

A Fenajufe lançou a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.


 Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione! 


 

Raphael de Araújo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc