fbpx

Mobiliza Fenajufe reforça pressão sobre parlamentares contra a Reforma Administrativa

Plataforma lançada pela Fenajufe no final de junho deste ano ultrapassa 1.500 acessos. Objetivo é intensificar pressão sobre o Parlamento

Unir, dinamizar e reforçar as ações da categoria contra a Reforma Administrativa em curso na Câmara dos Deputados, principalmente pela pressão sobre parlamentares nas redes sociais digitais. Foi com essa missão que no final do mês de junho deste ano a Fenajufe apresentou ao conjunto da categoria no PJU e MPU, a plataforma Mobiliza Fenajufe.

Construída pela equipe de Comunicação em parceria com TI da Instituição sob supervisão da Coordenação de Comunicação e Imprensa, a plataforma tem performado muito bem para o objetivo ao qual se destina. Em menos de 30 dias, são mais de 1.500 acesso e disparos de mensagens aos integrantes da Comissão Especial que analisa a PEC 32/20. No total, são mais de 1.800 visualizações (page views). 

A plataforma pode ser acessada pelo endereço https://mobiliza.fenajufe.org.br/ e nela está disponível o Carômetro dos parlamentares até o momento indicados para a Comissão Especial, a quem você poderá enviar mensagens de pressão – no caso dos deputados indecisos e favoráveis à reforma administrativa – ou de agradecimento, para os parlamentares que se declararam, declaram e se declararem contrários à PEC 32/2020a reforma administrativa.

Essas mensagens que você enviar poderão ser entregues ao WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter, bem como enviadas ainda por e-mail. As mensagens são personificáveis, se assim o desejar.



Um diferencial importante que a plataforma traz é o dossiê de cada parlamentar, contendo informações sobre maiores votações recebidas no estado de origem (municípios onde o parlamentar tem suas bases eleitorais) e o perfil de atuação no Congresso, que podem ajudar na abordagem e na estratégia de pressão presencial: piquetes nas proximidades de escritórios e residências dos parlamentares, buzinaços, vigílias em frente à residência do parlamentar; outdoor; carro de som rodando nos bairros da cidade com mensagem citando o deputado. Enfim, na formulação do plano de ação.

#24J
No próximo sábado, 24 de julho, acontece mais um grande ato nacional – e internacional – pelo #ForaBolsonaro. Confirmado em quase 300, as movimentações preparatórias se iniciam ainda na tarde desta quinta-feira, 22, mobilização digital preparatória. O dia tem, além da agitação digital, uma live nacional acontecendo a partir das 18 horas.

A avaliação da maioria dos analistas políticos que atuam nas assessorias dos movimentos sociais é clara: quanto mais alto é o grito das ruas pelo #ForaBolsonaro, maior é a dificuldade de se conseguir apoio à PEC 32/20 (reforma administrativa) no parlamento.

Calendário de atividades Fenajufe

  • 22 de Julho - Dia de agitação e convocação para o #24J 

- 18 horas - Live Nacional de Mobilização para o #24J

  • 24 de Julho (#24J) - Dia Nacional de Mobilização Por Fora Bolsonaro, com atos em todo o país
  • 25 de Julho - (Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha) - Live Nacional: Mulheres Negras pelo Fora Bolsonaro e pela Construção do Bem Viver.
  • 29 de Julho - Encontro Nacional das Trabalhadoras e Trabalhadores das Três Esferas - Ato Político Virtual contra a PEC/32
  • 30 de Julho - Encontro Nacional das Trabalhadoras e Trabalhadores das Três Esferas
  • 2 de agosto – Tuitaço contra a reforma administrativa – preparatório pra ato presencial na Esplanada
  • 3 de agosto – ato na Esplanada para marcar o retorno das atividades no Congresso Nacional

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc