fbpx

Fenajufe articula no Congresso pela derrubada do veto ao NS

Visitas integram estratégia da Fenajufe de mobilização da categoria em torno da derrubada do veto 51/2022, o veto de Bolsonaro ao NS para Técnicos 

Contatar as lideranças tendo em vista angariar apoios à derrubada do veto ao NS, o Veto 51/2022. Foi com essa tarefa que o coordenador da Fenajufe, Paulo José, percorreu gabinetes na Câmara e no Senado durante essa semana em Brasília.

As visitas já integram a estratégia da Fenajufe de mobilização da categoria em torno da derrubada do veto 51/2022, o veto de Bolsonaro ao Nível Superior para Técnicos Judiciários.

Durante o trabalho, o dirigente apurou a existência de lobbys atuando no Congresso Nacional em defesa do veto, o que, na avaliação dele, evidencia o grande desafio à frente e a necessidade urgente de união da categoria em torno da pauta.

Numa mensagem em vídeo, o coordenador conclama a presença das servidoras e servidores em Brasília na próxima semana, conforme convocou a Fenajufe:

As visitas desta semana foram direcionadas às lideranças do Cidadania, PSB, PDT, PCdoB, Avante, PSC, Patriotas e Podemos. Os registros fotográficos estão disponíveis no Facebook da Fenajufe, em https://www.facebook.com/fenajufe.nacional/.

Reunião com Pacheco
Também coube a Paulo José enquanto plantonista da semana ao lado do coordenador Manoel Gérson, a tarefa de protoclar ofício no Senado solicitando reunião com o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), para tratar do veto ao NS e buscar informações sobre o calendário de convocação do Congresso Nacional.

Mobilização
Para intensificar a campanha pela derrubada do veto ao NS, a Fenajufe convocou para a primeira semana de outubro, mobilização nacional envolvendo os sindicatos da base.

Em Brasília, a programação indicada tem início na terça-feira, 4 de outubro. Às 10 horas, na sede da Fenajufe, será realizada uma reunião para alinhamento da estratégia de atuação ao longo da semana. Já na parte da tarde, já em campo, a hora será de visitação aos gabinetes na Câmara e Senado. Os trabalhos continuam ao longo da semana com mais pressão sobre os parlamentares.

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc