fbpx

6º Contec - Vera Miranda - Assessora Técnica da Fenajufe junto ao Fórum de Carreira do CNJ

Proposta apresentada pela Fenajufe e os principais desafios a serem vencidos perante a Administração e seu impacto perante a sociedade

Vera Mirando contextualizou o cenário em que acontece a discussão do NS no âmbito da Comissão de Carreira e as premissas sobre as quais foi elaborada a proposta da Fenajufe, tendo em vista as mudanças pelas quais passou o fazer dos Técnicos e Técnicas.

A consultora aponta que a proposta ainda trafega no sentido de atender à superação de um dos gargalos da administração pública, o desafio intergeracional: o universo de servidores e servidoras mais novos que chegaram na carreira no início do século. Estes ficarão mais tempo na carreira por conta das reformas e precisam de estímulos para permanecer. “É preciso captar e manter esse servidor para quebrar o clico da alta rotatividade na carreira e nesse sentido fizemos um estudo de como responder aos novos desafios”, explica.

Uma das tarefas junto à Administração, aponta ela, tem sido cobrar que aplique “o que escreve”. Se a administração prega que a gestão é por competências, que então, de fato, ela produza uma gestão por competências admitindo a transformação do critério de ingresso para o cargo.

Assista:

 

 

O 6º Contec conteceu por webconferência no sábado, 29 de janeiro de 2022.

Pin It

afju fja fndc