fbpx

Fenajufe participa da cerimônia de criação do Conselho de Participação Social

Fenajufe participa da cerimônia de criação do Conselho de Participação Social

Presidente Lula (PT) assinou nesta manhã, no Palácio do Planalto, decretos que criam o Conselho de Participação Social e o Sistema de Participação Social Interministerial

A Fenajufe participou nesta terça-feira (31) da cerimônia de criação do Conselho de Participação Social e do Sistema de Participação Social Interministerial. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou os decretos durante evento no Palácio de Planalto, que contou com a presença do ministro da Secretaria-Geral da Presidência (SGPR), Márcio Macêdo. A medida visa retomar o diálogo com os movimentos sociais e a população. A coordenadora Lucena Pacheco representou a Federação.

Segundo o Planalto, o governo reafirma o “compromisso de manter a interlocução permanente com os movimentos sociais e as organizações da sociedade civil na construção de políticas públicas”.

Já com o Sistema de Participação Social Interministerial, será instituído em cada ministério uma Assessoria de Participação Social e Diversidade.

Ainda de acordo com o Planalto, o sistema será coordenado pela SGPR, cujas novas funções estão centradas na coordenação do diálogo com as entidades sociais, além de organizar o debate com a sociedade de forma a garantir a participação social na formulação e execução das políticas públicas.

 

Raphael de Araújo

Pin It

afju fja fndc