O Nível Superior para Técnicos do PJU foi motivo de reunião nesta terça-feira, 13, com o Chefe da Casa Civil do governo, ministro Ciro Nogueira. Participaram do encontro a Coordenadora da Fenajufe, Márcia Pissurno e o Presidente da Assejus/DF e ex-Coordenador da Fenajufe, Fernando Freitas.
A reunião, construída por Freitas através da intervenção do ex-deputado Rogério Rosso e de Estevão Reis, Assessor do PP, tratou da alteração do critério de escolaridade para ingresso na carreira de Técnico Judiciário – o NS – contido no PL 3662/21, aprovado no Senado em 30 de agosto e que agora, aguarda manifestação presidencial.
Os dirigentes levaram a Nogueira a posição das entidades pela sanção imediata do NS, por se tratar de luta histórica da categoria e uma conquista construída pelo trabalho conjunto da Fenajufe, seus sindicatos filiados e da própria Assejus, enquanto legítimos representantes do universo de mais de 120 mil servidoras e servidores, unidos na luta pela valorização de todas as carreiras do Judiciário e do MPU.
Nogueira questionou quanto a existência de impacto financeiros caso o projeto seja convertido em lei, ao que mais uma vez a Fenajufe e a Assejus não só explicaram a inexistência de tal impacto, bem como reafirmaram a defesa da sanção, como forma de levar à população, serviços públicos com muito mais excelência.
Ciro Nogueira informou que em breve retornará uma posição do governo frente ao projeto.
Assista ao relato da reunião:
Leia Mais
– Fenajufe garante NS e essencialidade aos cargos de Analistas e Técnicos em projeto do TJDFT
Luciano Beregeno, da Fenajufe