E a semana que marca as maiores conquistas para o movimento pela alteração do nível de escolaridade para ingresso na carreira de Técnico – o NS – continua agitada.
Nesta quarta-feira, 16, como anunciado pela Direção Executiva da Fenajufe ao fim da reunião com o presidente do STF e do CNJ, Ministro Luiz Fux, foram protocolizados no Supremo Tribunal Federal os requerimentos do NS e da recomposição salarial para os servidores e servidoras do PJU – uma luta travada em conjunto com todo o funcionalismo pelo reajuste de 19,99%.
O protocolo dos requerimentos no Supremo é o desdobramento da reunião com o ministro Luiz Fux ocorrida na terça feira, 15. Deram cumprimento ao anunciado a Coordenadora Lucena Pacheco Martins e os Coordenadores Fabiano dos Santos e Ramiro Moreno López.
Os requerimentos – apresentados a Fux na reunião da terça-feira são bem instrumentados. O que versa sobre o NS traz já o esboço de anteprojeto a ser considerado pela Corte e enviado ao Congresso Nacional.
O outro, que versa sobre a recomposição salarial emergencial de 19,99%, é subsidiado por estudo que mostra e comprova a legitimidade do pleito.
Mais uma vez, após o protocolo, os dirigentes se dirigiram à categoria comunicando o feito:
Os requerimentos, agora protocolados no Supremo Tribunal Federal podem ser acessados a seguir:
– Protocolo do Requerimento Administrativo do NS: AQUI
– Protocolo do Requerimento Administrativo Recomposição Salarial AQUI
Joana Darc Melo e Luciano Beregeno, da Fenajufe