fbpx

Vigília e panfletaço contra a PEC 32/20 e o governo Bolsonaro

Uma geladeira cheia de ossos denunciou a política de preços abusivos para salvaguardar a sistemática da morte que extermina o pobre e não a pobreza

A semana de pressão sobre o Parlamento continua a todo vapor em Brasília. Depois de um início de dia marcado por protestos no Anexo II da Câmara dos Deputados, trabalhadores  e trabalhadoras públicos voltaram a se reunir na tarde desta quarta-feira, 1º,novamente no Anexo II da Câmara dos Deputados, para a vigília contra as PECs 32/20 e 23/21.

Nos pronunciamentos tanto de parlamentares da oposição - os petistas Vicentinho (SP) e Rogério Correia (MG) que participaram da vigília hoje - apesar das pequenas vitórias conquistadas com não pautamento da reforma administrativa no Plenário da Câmara, a mensagem é uma só: a necessidade de continuar, manter e reforçar a mobilização. As falas podem ser vistas NESTE LINK.

 

Panfletaço

Logo depois, às 4 da tarde, a mobilização contra a reforma administrativa em Brasília realizou panfletaço na rodoviária do Plano Piloto. O objetivo foi o de estar mais próximo das comunidades que serão bombardeadas pelos efeitos desastrosos da PEC 32/20, mostrando a elas o que realmente a acontece quando se tem "estado mínimo" e "redução de servidores(as)" à disposição da população.

O movimento também denunciou parlamentares como Bia Kicis, do PSL do Distrito Federal e Arthur Lira, do PP de Alagoas, que usam o parlamento para fazer valer vontade do governo ainda que em propostas inconstitucionais, reduzindo a pó, direitos do povo e dos(as) trabalhadores(as) e, principalmente, apequenando o papel histórico que o Congresso Nacional representa na Construção do Brasil.

Uma geladeira, cheia de ossos comprados em um supermercado do DF, foi levada à rodoviária, denunciando a política de preços abusivos para salvaguardar o agronegócio e a sistemática da morte que o governo instituiu com sua política agressiva de extermínio do pobre e não da pobreza, através da fome e da redução no atendimento em saúde. Uma política que satisfaz apenas à elite financeira, acostumada ao lucro fácil à custa do sangue do trabalhador e da trabalhadora.

Na quinta-feira, 2, as atividades estarão concentradas no Anexo II da Câmara dos |Deputados, com a vigília permanente das servidoras e servidores públicos contra a reforma administrativa - a PEC 32/20 - e a PEC dos Precatórios, a 23/21. Vale conferir a matéria da BBC Brasil sobre a tragédia que a PEC dos Precatórios provoca para aposentados e pensionistas que têm créditos a receber via precatórios. Leia AQUI.

 

Baixe o Panfleto em pdf AQUI.

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc