Quadro de Mobilização para a Jornada Nacional de Luta de 24/01 a 1º/02

 

SISEJUFE/RJ

O Sisejufe acompanhará debates e atividades do Fórum Social Mundial no sábado (23/01), que tem por desafio, apontar caminhos para enfrentar a desigualdade agravada pela pandemia. O Fórum Social Mundial começa no sábado, 23 de janeiro, e vai até o dia 31.

O Fórum será realizado pela primeira vez online, seguindo o protocolo de realização de eventos durante a pandemia.

  • 10h – Carreata em DEFESA DA VACINA PARA TODOS E TODAS, CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA E CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES (local a ser definido)
  • 14h – Ato virtual para entrega de manifesto a parlamentares (pressão por e-mail e redes sociais)
  • 20h – Panelaço nacional

               – Projeção em prédios públicos

SINTRAJUFE/RS

As centrais sindicais e movimentos populares do Rio Grande do Sul se reuniram nesta quinta-feira, 21, para preparar a sequência das mobilizações pelo fim do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Em meio a um amplo calendário de lutas, a próxima atividade já marcada acontece neste sábado, 23, com uma carreata em Porto Alegre. Participaram da reunião mais de 80 representantes de movimentos, centrais e sindicatos, contando, inclusive, com representação do interior do estado, construindo-se a luta por vacina urgente para todos e todas, manutenção do auxílio emergencial e Fora Bolsonaro.

Mobilização

Além da carreata, foram definidas outras ações de mobilização para as próximas semanas. No dia 26, ocorre a Plenária Nacional de Movimentos Sociais e Populares. Já no dia 28, ao longo da manhã, haverá mobilizações em frente de agências da Caixa Federal em Porto Alegre e no interior do estado e lotéricas, com distribuição de panfletos cobrando a manutenção do Auxílio Emergencial e a defesa dos serviços públicos e das estatais ameaçadas de privatização. Na mesma semana, no dia 29 de janeiro, quinta-feira, às 18h, haverá caminhada no Centro de Porto Alegre denunciando as mortes da pandemia, impulsionadas pelas políticas dos governos federal, estadual e municipal, também estará na pauta da atividade a luta contra a PEC 32/2020 da reforma administrativa. Para 31 de janeiro, finalmente, está sendo preparado um Dia Nacional pelo Fora Bolsonaro.

Carreatas dia 23/1

– Porto Alegre – 16h – Largo Zumbi dos Palmares

– Rio Grande – 11h – Rua São Leopoldo, esquina com avenida Rio Grande

– Novo Hamburgo – 9h30 – Praça de Eventos

 

SINTRAJUSC/SC

1 – Reunião online dia 24/01 com aposentados e aposentadas. A reunião ocorrerá em ambiente virtual à partir das 15h.

2- Inserção de spots em rádios na capital e no interior do estado no dia 1º de fevereiro.

3- Passagem de carro de som com spot em Florianópolis no dia 1° de fevereiro.

 SINTRAJUD/SP

O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo – SINTRAJUD, vem através deste, conforme solicitado,  enviar  o quadro de mobilização com as atividades a serem desenvolvidas na jornada de lutas de 23 de janeiro a 1º de fevereiro:

Calendário de Mobilização – definido na reunião ampliada do Fonasefe com os fóruns estaduais

– 23 de janeiro (sábado) – carreatas em diversos estados, em defesa dos serviços públicos, por vacina para todos e investimentos no SUS, continuidade do pagamento do auxílio emergencial, emprego e pelo impeachment de Jair Bolsonaro. Concentração às 14 horas, em frente à Alesp (Av. Sargento Mário Kozel Filho).

– 24 de janeiro (domingo) – Homenagens nas redes aos Dia Nacional dos Aposentados e início da divulgação do áudio para rádio, rede sociais e carros de som convocando as atividades da semana nacional de lutas e do dia 01/02.

– 26 de janeiro (terça) – Atividade do Fonasefe no Fórum Social Mundial, às 10h, com transmissão pelas mídias digitais do Sintrajud.

– 30 e 31 de janeiro (sábado e domingo) – Divulgação de áudios em defesa da vacina e dos serviços públicos nas cidades, em carros de som que vão circular por bairros;

– 1º de fevereiro (terça) – Dia Nacional de Luta pela vacina para todos, contra a ‘reforma’ administrativa e as privatizações. Às 10h, carreatas nas cidades (algumas cidades já preparavam as suas carreatas para o dia 31/01, o que deve ser mantido e incorporado à semana de luta).

– 14h – Ato em Brasília, na porta do Anexo 2 da Câmara dos Deputados, com protocolo do manifesto aos candidatos à presidência do Legislativo e início da vigília nacional em defesa dos direitos.

– 20h – Panelaço nacional.

* Quadro elaborado com informações recebidas até o fechamento desta Edição.

Orientações aos Sindicatos Filiados:

Jornada de Luta de 24 de janeiro a 1º de fevereiro

  • Semana nacional de lutas de 24 a 31/01 com atividades nos estados organizadas com a coordenação e iniciativa dos fóruns estaduais, com pressão nas redes sociais dos candidatos à Presidência da Câmara e do Senado; importante à pressão nas redes sociais nestes dias (veja quem são os candidatos anexo abaixo)!
  • 24/01 – Dia Nacional dos Aposentados: divulgar as ações existentes neste dia em todo país;
  • Divulgação do spot de rádio sobre as pautas de luta da semana nacional de lutas e do dia 01/02 que será disponibilizado; importante dar desdobramentos de inserção nas rádios locais
  • Haverá disponibilização de card´s diários, arte para outdoor, busdoor, camisetas pelo Fonasefe para ser disponibilizado aos Fóruns Estaduais, entidades sindicais e movimentos;
  • 26/01 – Mesa do Fonasefe no Fórum Social Mundial – 10h.
  • 30 e 31/01 – Divulgação dos spot’s em carros de som nas cidades sob responsabilidades dos Fóruns Estaduais e Entidades de base estaduais e municipais. Importante nos envolvermos com contratação destes rádios;   

1º de fevereiro: Dia Nacional de Luta

  • 10h – Carreata na maioria das cidades possíveis em DEFESA DA VACINA PARA TODOS E TODAS, CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA E CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES, sendo que devemos orientar um buzinaço na casa/escritório político de um deputado local; importante o envolvimento de servidores na carreata;
  • 14h – Ato em Brasília: na porta do anexo 2 da Câmara dos Deputados protocolando a entrega do manifesto aos candidatos a presidente do Legislativo e início da vigília nacional que será construída com inscrições e falas de todas as entidades que solicitarem;
  • 20h – Panelaço nacional. Divulgação ampla e irrestrita;