fbpx

Pela ampliação da atuação e representação da categoria, Comissão Pró-Fenajufe DF é instalada oficialmente

Pela ampliação da atuação e representação da categoria, Comissão Pró-Fenajufe DF é instalada oficialmente

Os integrantes da comissão têm a responsabilidade de levar, de forma organizada e com critérios estabelecidos pela Federação, a defesa da unidade da categoria

Foi instalada oficialmente nessa terça-feira (22) a Comissão Pró-Fenajufe DF, em reunião, com os representantes da base de Brasília. O grupo foi criado com o objetivo de ampliar a atuação e representação das servidoras e servidores do PJU e MPU na capital federal.

Participaram da reunião a coordenadora-geral Lucena Pacheco, a coordenadora de Organização Sindical e Políticas Institucionais Denise Carneiro e o coordenador Manoel Gerson da mesma pasta, além de Jailson Lage coordenador de Formação Política e Sindical.

Os coordenadores avaliaram como um momento histórico para a Fenajufe a formação do grupo. Além disso, falaram da importância do fortalecimento da organização sindical para a luta na defesa das pautas das servidoras e servidores do Judiciário e que inclusão dos representantes da Comissão Pró-Fenajufe DF vai viabilizar a unidade da categoria.

Comissões pró-Fenajufe

A criação das comissões segue resolução estatutária aprovada no 11º Congrejufe, realizado em 2022, que dispõe sobre a instalação dos núcleos ou comissões nos estados em que não há sindicato filiado à Federação.

A inciativa também possibilita que as bases possam participar das instâncias, fóruns e atividades da entidade. Além disso, os integrantes das comissões têm a responsabilidade de levar, de forma organizada e com critérios estabelecidos pela entidade, a defesa da unidade e da filiação à Fenajufe.

Na reunião foi definida uma coordenação provisória para segmento dos trabalhos, entre eles, a participação do grupo na XXIII Plenária Nacional Ordinária, que será realizada em Belém, entre os dias 23 e 26 de novembro. A organização será definida em conjunto com a Diretoria Executiva da Federação, conforme prevê o estatuto da entidade.

Leia o estatuto aqui.

 

Fernanda Miranda

Pin It

afju fja fndc