fbpx

banner tv fenajufe

banner radio fenajufe

banner tv fenajufe

banner fenacast

banner tv fenajufe

banner radio fenajufe

banner tv fenajufe

banner fenacast

Em atividade do FNDC, relator da ONU debate liberdade de expressão nesta terça-feira, em Brasília

À convite do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, Frank de la Rue se soma à campanha “Para Expressar a Liberdade”

O relator especial para promoção e proteção do direito à liberdade de opinião e expressão da Organização das Nações Unidas (ONU), Frank La Rue, estará nesta terça-feira (11), às 19h, na Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB), em Brasília, a convite do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC). Ele participará de um debate sobre a campanha “Para Expressar a Liberdade”, que reivindica um novo marco regulatório para as comunicações no país.

Além de Brasília, a agenda do relator no Brasil inclui São Paulo, onde participará de debates na Câmara Municipal e nos Sindicatos dos Jornalistas e dos Engenheiros do Estado. Ele também terá reuniões institucionais com ministros e parlamentares. Nas conversas, La Rue receberá relatos de casos de violação da liberdade de expressão e acesso à informação por parte de entidades da sociedade civil brasileira.

Segundo o FNDC, o relator da ONU tem se manifestado em defesa de medidas de combate à concentração dos meios de comunicação e em apoio à liberdade e garantia de direitos na internet. Recentemente, La Rue se posicionou a favor da Ley de Medios da Argentina, por entender que instrumentos de regulação democrática são necessários para garantir o pluralismo e a diversidade na comunicação.

Em Brasília, ele participará da mesa redonda “Liberdade de Expressão, Mídia, Política e Direitos Humanos”, na noite desta terça-feira (11), com docentes da UnB e representante do FNDC. Além disso, nesta terça e quarta-feira (11 e 12), tem agendas confirmadas com o Ministério das Comunicações, o Ministério das Relações Exteriores, a Secretaria Geral da Presidência da República e a Secretaria de Direitos Humanos, além do Ministério Público Federal.

Confira abaixo a agenda aberta ao público já confirmada de Frank La Rue em Brasília e São Paulo:

Dia 11 – Terça-feira - Brasília

19h –Mesa-redonda na Universidade de Brasília, sob organização do Laboratório de Políticas de Comunicação

Auditório da Faculdade de Comunicação (Subsolo do ICC Norte) da Universidade de Brasília

Dia 13 – Quinta-feira - São Paulo

10h-12h30 – Reunião com a sociedade civil para apresentação de casos de violação da liberdade de expressão e acesso à informação

Sindicato dos Engenheiros - Rua Genebra, 25 - Centro (ao lado da Câmara Municipal)

12h30 – Coletiva de Imprensa

também no Sindicato dos Engenheiros

19h30 – Debate “Liberdade de expressão e concentração de mídia” na Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - Auditório Prestes Maia - 1º andar

Da Fenajufe, com informações do FNDC

Pin It

afju fja fndc