A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público foi relançada ontem, dia 13 de junho (13). O evento lotou o auditório Nereu Ramos com presença massiva de parlamentares, autoridades, lideranças políticas e representantes de várias categorias do funcionalismo de todo País.
A Federação acompanhou as atividades representada pelas coordenadoras Lucena Pacheco, Soraia Marca, Luciana Carneiro, Márcia Pissurno e os coordenadores Fabiano dos Santos, Thiago Duarte, Fábio Saboia, Jailson Lage, Ivan Bagini e Manoel Gérson.
Entre outros pontos, o evento foi marcado por entrega de manifesto em defesa do serviço público e seminário onde foi reforçada a importância de atuação da Frente Parlamentar na defesa dos serviços para a sociedade e valorização dos servidores e servidoras.
“Mitos e Verdades sobre o Funcionalismo” foi um dos temas que nortearam os debates no final da tarde encerrando a atividade da organização que reforçou em seu manifesto a “clara a necessidade de atualização e modernização de todos os serviços públicos, quer federais, estaduais e municipais, com foco no desenvolvimento da nação e no atendimento às necessidades da sociedade brasileira.”
Leia o manifesto (AQUI)
O relançamento ressaltou a retomada das mobilizações da Frente pela devolução da PEC 32/20 (Reforma Administrativa) ao Executivo e definiu outros temas essenciais como o novo regime de recuperação fiscal, o PLP 93/23 (arcabouço fiscal) e demais temas de interesse das categorias.
A Frente do Serviço Público atua, desde 2007, na defesa dos servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A Fenajufe se soma a outras entidades associativas e sindicais que compõem a Frente.
Enviaram representação os sindicatos de base. Sindjuf/PA-AP, Sindjufe/BA, Sintrajufe/CE, Sindissétima/CE, Sinjufego/GO, Sintrajuf/PE, Sintrajud/SP, Sitraemg/MG, Sindiquinze/SP, Sindjufe/MS, Sindijufe/MT, Sisejufe/RJ, Sintrajurn/RN e Sintrajufe/RS.
Joana Darc Melo