Após o presidente da Câmara anunciar aos quatro ventos que irá colocar a reforma administrativa em votação no plenário na semana de 18 a 21, a data é considerada decisiva.
Nesse sentido, a Fenajufe reforça a necessidade de unidade para combater o projeto e orienta reforço nas atividades definidas na reunião das Centrais sindicais (operativa do serviço público) ocorrida nesta sexta-feira (15).
A Fenajufe ressalta ainda que mesmo priorizando outras pautas como a PEC dos precatórios e do Ministério Público na mesma semana, Arthur Lira (PP/AL) tem articulado com parlamentares para conseguir votos e com isso avançar a tramitação da PEC 32.
Com esse entendimento, reforça que em nenhum momento a mobilização deve parar.
Já é notório que os bons resultados e repercussão da pressão feita nos aeroportos, nas redes sociais dos parlamentares e nos corredores da Câmara dos Deputados, tanto que a proposta de reforma administrativa perdeu força para ir ao plenário neste momento.
A recomendação é para que a unidade das categorias do serviço público se fortaleça e permaneça mantida para derrubar a PEC 32. O momento é de intensificar cada vez mais a pressão e mobilizações a fim de ganhar os votos dos indecisos e reverter os votos favoráveis à proposta.
Não podemos dar trégua!
Programação
18/10: pressão nos aeroportos de origem e em Brasília (tarde).
19/10: 7 horas – pressão aeroporto de Brasília.
19/10 :14 horas – ato em frente ao Anexo II da Câmara.
20/10 : 9 horas – concentração no Espaço do Servidor com caminhada ou outra atividade a definir.
20/10:14 horas – vigília no Anexo II da Câmara.
21/10: manhã: atividade a definir.
21/10: vigília no Anexo II da Câmara.
#MobilizaFenajufe
Para mobilização virtual acesse plataforma da Federação para pressionar os parlamentares a votarem contra a reforma administrativa. Selecione o estado e envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Acesse https://mobiliza.fenajufe.org.br/
A reunião tratou de outros temas:
veja relatório:https://www.fenajufe.org.br/images/
Joana Darc Melo, da Fenajufe