Próxima reunião do GTN de Carreira será no dia 9 de maio

No dia 9 de maio, véspera da reunião ampliada da Fenajufe, será realizada mais uma reunião do GTN de carreira. Previsto para acontecer a partir das 10 horas, na sede da Fenajufe, o encontro tem como pauta o desenvolvimento na carreira, que está subdividido em 15 pontos (acesso na carreira, ascensão funcional, sobreposição, estágio probatório, remoção e redistribuição, promoção funcional, adicional de qualificação, especialidades (especificidades na carreira), estrutura da carreira, classe, capacitação, modelo remuneratório (vencimento básico, subsídio, gratificação de representação, gratificação de desempenho, carreira em Y, entre outros), cargos efetivos e comissionados (áreas de atividade, atribuições da carreira e FCs e CJs – quantitativo, valores, critérios de ocupação e outros), terceirização e desvio de função.

A Fenajufe orienta os sindicatos a discutirem esta pauta nos GTs regionais, a partir da proposta elaborada pelos servidores em 2009, e enviarem sugestões para o e-mail fenajufe@fenajufe.org.br. A Federação alerta que as propostas da base devem ser discutidas nos GTs regionais e, após aprovadas em assembleia nos estados, remetidas ao GTN, que fará a sistematização e enviará para instâncias de deliberação da Fenajufe (Ampliada ou Plenária). As propostas enviadas diretamente à Fenajufe sem antes passar pelas instâncias deliberativas dos estados serão desconsideradas pelo GTN.

Os membros do GTN, responsáveis pelo tema da pauta da próxima reunião são Eugênia, Pedro Aparecido, Saulo, João Evangelista, Cléber, Antônio Batista, Eleonora, Leandro, Koinski, Iracema, Bárbara, Francisco Filho, João Batista, Leandro, Paulo Falcão, Carlos Chagas. Já os sistematizadores são Eugênia Lacerda, João Batista e Leandro.

O GTN dividiu a discussão de carreira em cinco temas. Além do tema pautado para a próxima reunião, os outros quatro, com seus respectivos sistematizadores, são Diagnóstico da Carreira (Luis Claudio, Paulo Rios e Tarcísio), Saúde do trabalhador e Gestão do tempo de trabalho – jornada de trabalho, carga de trabalho e condições de trabalho (Antonio Batista, Pedro Aparecido e Ponciano), Questões de Aposentadoria e Pensão (João Evangelista, Francisco Filho e Paulo Rios) e Papel do Estado e democratização do Judiciário e MPU (Luis Claudio, Paulo Rios e Tarcísio).

Por Eduardo Wendhausen Ramos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *