Por mais uma vez, entidades representativas das três esferas do funcionalismo realizam Plenária Nacional nesse início de ano. A urgência do debate é em consonância com o descaso do governo em instalar mesa de negociação para discutir reajuste salarial das categorias.
Os principais pontos de pauta são o processo de mobilização da campanha salarial/2022 e a construção da greve geral unificada no funcionalismo.
Os participantes têm até o meio dia para se inscreverem no link abaixo quando receberão outro para acesso livre à plenária:https://forms.gle/n4Vp7YNkYyndDUiW6.
A atividade virtual foi chamada pelo Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais – FONASEFE e pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – FONACATE.
Lembrando que o evento é um instrumento de engajamento das servidoras e servidores no fortalecimento da campanha salarial iniciada em janeiro e na construção do movimento paredista que poderá se tornar na maior greve do conjunto de servidores desde 2015.
A Plenária tem início às 18h e será transmitida pelos canais de comunicação do Fonasefe e retransmitida na página do Facebook da Federação: www.facebook.com/fenajufe.nacional
Na primeira Plenária Nacional ocorrida em janeiro, o conjunto de servidores aprovou mobilização e estado de greve no funcionalismo.
Joana Darc Melo, da Fenajufe