A Fenajufe se reuniu com o coordenador do Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União (PJU), conselheiro Guilherme Feliciano, nesta terça-feira (18). Durante a reunião, a Federação se colocou à disposição e apresentou ideias para otimizar as atividades do colegiado, em colaboração com o novo coordenador, que liderará o fórum nos próximos dois anos.
Estiveram presentes as coordenadoras Lucena Pacheco, Soraia Marca e Márcia Pissurno, acompanhadas da assessora técnica Vera Miranda, além do presidente do Sindiquinze, José Aristeia.
A Fenajufe destacou que o fórum foi estabelecido após uma longa luta da entidade para criar um espaço permanente de negociação entre os servidores e as administrações dos tribunais. Em 2020, a instalação oficial ocorreu com a publicação da Portaria nº 119 do CNJ, com representantes do STF, CNJ, STJ, TST, TSE, STM, TJDFT (um por órgão) e seis representantes da Fenajufe, garantindo representação de todas as regiões do país.
O conselheiro Feliciano reafirmou seu entusiasmo em fazer a diferença na condução do Fórum e poder auxiliar, de fato, a categoria na busca pela valorização da carreira. Para tanto, na reunião do colegiado que ocorrerá nesta quarta-feira (19), ele apresentará uma proposta de regimento interno, um calendário e definirá a dinâmica para os encaminhamentos do fórum, visando facilitar os trabalhos.
Fernanda Miranda