Fenajufe deseja um novo ano de grandes conquistas para servidoras e servidores do PJU e MPU

A Fenajufe encerra mais um ano de muita atuação e articulação política: 2022 foi marcado por muito trabalho e luta, proporcionando muitas vitórias alcançadas.

Em um ano ainda em período pandêmico, foi necessário readequar o formato de luta para cumprir o calendário traçado pela gestão da atual diretoria executiva iniciada em maio.

No decorrer deste ano que se finda, forte atuação da Federação em unidade com os sindicatos de base e em conjunto do funcionalismo como um todo, foi determinante para as várias conquistas alcançadas.

Nada teria sido possível se não fosse o comprometimento da diretoria com a categoria.

Foi neste ano que registramos o maior número de grandes conquistas para a categoria. Algumas delas ocorreram após construção antiga de articulação política e muita mobilização.

Com esse saldo positivo, a Fenajufe encerra o ano com a certeza de que 2023 será também de muitas lutas e vitórias e registra que continuará incansável na defesa pelos direitos da categoria e a da classe trabalhadora.

Para 2023, a Fenajufe reafirma as intenções de luta para que o governo eleito cumpra o compromisso com a valorização do serviço público, com os direitos das mulheres, das negras e negros, das pessoas com deficiência (PCDs), da população LGBTQIA+ e demais grupos desrespeitados e menosprezados pelo governo de Jair Bolsonaro.

E que possamos enterrar de vez as raízes do bolsonarismo e garantir uma nova temporada com a retomada da democracia no país e visualizar uma sociedade mais justa e igualitária.

 

Brasília-DF, 29 de dezembro 

Jornalista da Fenajufe