A Fenajufe convoca as entidades filiadas para reunião ampliada, a ser realizada no Hotel Nacional, em Brasília, no dia 1º de junho, às 10 horas. Os assuntos da pauta são a mesa nacional de negociação, greve e calendário de mobilização. O prazo de envio da documentação pelos sindicatos para habilitar a participação na reunião ampliada encerra-se no dia 28/05/14.
Composição da reunião ampliada
I – Os membros titulares e suplentes da diretoria executiva da Fenajufe.
II – Os delegados (as) de base.
III – Os observadores (as).
Parágrafo 1º – O número de Delegados de base à Reunião Ampliada que as entidades filiadas à Fenajufe poderão eleger, em Assembleia Geral, é de 1 (um) delegado (a) para cada 500 (quinhentos) sindicalizados ou fração igual ou superior a 250 (duzentos e cinquenta), respeitando o critério de proporcionalidade quando houver mais de uma chapa.
Parágrafo 2º – As entidades filiadas à Fenajufe com menos de 500 (quinhentos) sindicalizados na base, poderão eleger 1 (um) representante em Assembleia Geral.
Parágrafo 3º – Poderão ser eleitos Observadores (as), apenas com direito a voz, na proporção de um Observador (a) para cada 2 (dois) delegados(as) efetivamente eleitos.
Parágrafo 4º – O quórum da Assembleia Geral para a escolha de Delegados(as) à Reunião Ampliada deverá ser de 3 (três) vezes o número de delegados(as) a que tenha direito cada uma das Entidades filiadas.
Parágrafo 5º – Para participar da Reunião Ampliada como Delegado (a) ou Observador (a) eleito(a), é necessário a apresentação da Convocatória, da Ata e da Lista de Presença da assembleia Geral eletiva, devendo constar os nomes dos Delegados(as), Observadores(as) e Suplentes.
Por Eduardo Wendhausen Ramos