A última semana de maio promete ser quente em Brasília ainda que as temperaturas continuem em baixa. Para pressionar o governo pela recomposição salarial do funcionalismo público, a Fenajufe não tem dúvidas: convocou servidoras e servidores do PJU e MPU a estarem na Capital da República e deixar claro ao governo e STF: sem recomposição, não!
Estão previstas atividades de pressão também no Conselho da Justiça Federal (CJF), em apoio aos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (OJAFs), que reivindicam a recomposição da indenização de transporte.
As atividades vão até o 1º de junho quando estão previstas ainda visitas aos gabinetes parlamentares e ao STF, em defesa de temas como o NS e o quinquênio para todo o funcionalismo público.
O ofício da convocatória às atividades foi encaminhado aos sindicatos e a programação de atividades para o período está assim distribuída:
30/5:
– 14 horas – Ato político em favor da recomposição da Indenização de Transporte dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais, por ocasião da sessão do CJF;
31/5:
– 9 horas – ato público dos Servidores Públicos Federais (SPF’s) com concentração no espaço do servidor, com Marcha (organizado pelo Fonasefe)
– 14 horas – Grande Ato Político “Pela valorização das Servidoras e Servidores Públicos: Recomposição Inflacionária Já” no auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados. O objetivo é pressionar o governo e engajar os parlamentares (deputados e senadores) na luta pela recomposição salarial dos SPF’s.
1º/6:
A Fenajufe orienta a permanência em Brasília para cumprimento de agenda no STF no período da manhã, entregando memoriais e materiais da Federação para cada Ministro e suas assessorais a respeito da campanha salarial; e à tarde no parlamento, e/ou TCU, com vistas a encaminhar questões de interesses da categoria, priorizando os projetos do Senado de Desjudicialização da Execução, NS Já e Quinquênios para todo funcionalismo público.
Luciano Beregeno