fbpx

Conselho Deliberativo de entidades filiadas é criado no 11º Congrejufe

Conselho Deliberativo de entidades filiadas é criado no 11º Congrejufe

Delegadas e delegadas discutiram alterações estatuárias neste sábado; Comissão Permanente de Ética no âmbito da Federação também foi criado

Os trabalhos no 11º Congrejufe foram intensos neste sábado (30) e necessitaram de muito diálogo e acordo entre os congressistas, que se dedicaram aos debates de plenário e, entre eles, as propostas de alteração estatutária — que passam a valer a partir de 2025. Delegadas e delegados aprovaram a criação do Conselho Deliberativo de entidades filiadas como instância imediatamente inferior à Plenária Nacional, de caráter deliberativo.

O Conselho se reunirá a cada seis meses e será composto por todos os membros da Diretoria da Federação e por representantes fixos (titular e suplente) de cada entidade filiada à Fenajufe, eleitos dentre os membros das respectivas diretorias.

Comissão Permanente de Ética Sindical

Delegadas e delegados também aprovaram Comissão Permanente de Ética Sindical no Âmbito da Federação. A Comissão será composta por cinco membros titulares e cinco suplentes, todos(as) dirigentes da Fenajufe em exercício e/ou suplentes da diretoria, devendo ser observada a paridade de gênero, sendo seus membros escolhidos pela Diretoria da Fenajufe na primeira reunião realizada por essa após a posse de cada novo quadro diretivo, para exercerem o mandato simultâneo ao dos respectivos cargos de Diretores(as) da Fenajufe, sem prejuízo das atribuições do cargo principal para o qual foram eleitos(as).

Após a sistematização das propostas aprovadas em plenário, o texto será divulgado na íntegra. 

 

Raphael de Araújo

Pin It

afju fja fndc