fbpx

11º Congrejufe aprova calendário de mobilizações dos(as) trabalhadores(as) do Judiciário

11º Congrejufe aprova calendário de mobilizações dos(as) trabalhadores(as) do Judiciário

Com muitos pontos de pauta, congressistas se dedicaram aos debates de plenário e, entre eles, o Plano de Lutas

Os trabalhos no 11º Congrejufe foram intensos neste sábado (30). Com muitos pontos de pauta, congressistas se dedicaram aos debates de plenário e, entre eles, o Plano de Lutas com calendário de mobilizações das trabalhadoras e trabalhadores do Judiciário. As propostas consensuais foram aprovadas em bloco e, as que não tiveram acordo, destacadas. Todas as propostas serão divulgadas assim que finalizadas pela equipe de relatoria.

O calendário de mobilizações aprovado está assim definido:

O achatamento salarial dos servidores do Judiciário e de outras categorias do serviço público exige uma resposta urgente. Somente a luta pode garantir conquistas. As greves de outros setores, como a dos colegas do INSS, do Banco Central e da Receita, bem como a mobilização da educação, já têm mostrado sua força ao garantir que se mantenha na pauta a perspectiva de alguma reposição ainda esse ano. Porém os 5% aventados por meio da grande imprensa não contemplam sequer nossa pauta emergencial, que exige 19,99% apenas como índice mínimo para recuperar as perdas, pelo IPCA, apenas dos últimos 3 anos.

Diante dessa realidade, destacando que temos que construir a mobilização ainda nesses meses de maio e junho, representantes das três chapas inscritas no processo eleitoral do XIº Congresso, propõe o seguinte calendário de lutas:

09 a 13 de maio – semana de realização de assembleias para deliberação da paralisação do dia 19 e debate sobre o conjunto do processo de mobilização.

12 de maio – dia de caravanas e mobilizações em Brasília, com a participação de colegas do Sinasefe e de estudantes da UBES, que estarão em congresso, nesse dia, na capital federal.

19 de maio – dia de mobilização e paralisações nos estados, incorporando outras reivindicações de segmentos da categoria ou locais.

25 a 29 de maio – nova semana de realização de assembleias para avaliação da mobilização e possibilidade de ingresso em greve.

 

Raphael de Araújo

Pin It

afju fja fndc