Sindjus-AL realizará ato público no Dia Nacional de Lutas e Paralisações pelo novo PCCS

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas – Sindjus-AL realizará ato público no Dia Nacional de Lutas e Paralisações pelo envio do anteprojeto de reestruturação da carreira — novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS, ao Congresso Nacional.

 A mobilização ocorrerá em todo o país e foi definida na XXIV Plenária Nacional da Fenajufe. Em Maceió-AL, o ato inicia às 9 horas, em frente ao prédio das Varas Trabalhistas.

O momento exige a participação de toda a categoria na mobilização nacional. Vale destacar que os prazos da Lei Orçamentária Anual terminam no mês de agosto. Além disso, existe a disputa orçamentária com a magistratura, o arcabouço fiscal, que tem sido empecilho à reivindicação de reajuste salarial dos servidores das universidades que estão em greve.

 Além do PCCS, a mobilização também abordará outras questões importantes, como aprovação da PEC 133/2019, que trata da aposentadoria especial para os(as) servidores(as) com deficiência; fim do desconto previdenciário para servidores(as) aposentados(as) e pensionistas (PECs 555/06 – PEC 06/24); luta contra a sanção presidencial ao esquema de securitização (PLP 459/2017, que trata da venda de créditos devidos pelo setor privado); luta contra o avanço das residências jurídicas e “não jurídicas” e convocação de servidores(as) concursados.

Jornalista da Fenajufe