Sindjufe-BA solicita ao Pró-Social a devolução de parcelas fixas de 2024, entre outras medidas

O Sindjufe-BA enviou expediente solicitando devolução de parcelas fixas em 2024. Também foi pedida a redução da coparticipação; devolução de valores de coparticipação pagos em tratamento de moléstias graves durante 2023; extinção de débitos em caso de falecimento de titular do Programa e isonomia entre magistrados(as) e servidores(as) no direito ao reembolso e auxílio-saúde. 

No documento, o Sindicato considera o novo aporte de verbas direcionadas à saúde e, principalmente, aos Programas de Autogestão dos Tribunais. 

Outro argumento listado é a redução remuneratória dos(as) servidores(as), em valores nominais e reais, o que inviabilizou a muitos(as) a permanência nesses programas em todo o País. 

O Pró-Social devolveu apenas três mensalidades  referentes a outubro, novembro e dezembro de 2023 – e retirou a coparticipação apenas de procedimentos cirúrgicos e alguns tratamentos de doenças graves. 

Todas essas propostas foram colhidas a partir de pedidos de servidores(as) que utilizam o programa e prezam por sua saúde financeira.

Siga acompanhando as redes do Sindicato para mais notícias sobre os seus direitos. Filie-se! 

Sindjufe-BA – Gestão Unidade na Resistência

Imprensa SINDJUFE-BA

Tel/Fax: (71) 3241.1131 / 2027

Discagem direta: (71) 3183-0383

E-mail: imprensa@sindjufeba.org.br

http://www.sindjufeba.org.br

Jornalista da Fenajufe