Fenajufe participa da posse do ex-governador Flávio Dino como ministro da Justiça

A Fenajufe participou, nesta segunda-feira (2), da posse do ex-governador do Maranhão e senador eleito, Flávio Dino (PSB), como novo ministro da Justiça e Segurança Pública. O ex-juiz federal foi anunciado para o comando da pasta no dia 9 de dezembro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), empossado ontem, 1º de janeiro.

A coordenadora Paula Meniconi esteve na cerimônia e, em rápida conversa com o ministro, desejou sucesso na gestão do ministério. Dino agradeceu a presença da Federação e ressaltou que, antes de ser juiz, foi servidor da Justiça do Trabalho.

Em seu discurso, Dino destacou o papel do Poder Judiciário, uma vez que “garantiu o Estado Democrático de Direito numa hora tão difícil” e afirmou que a pasta será o “Ministério da Paz”. O ministro reforçou que ficaram no passado as palavras insultuosas, as agressões e as tentativas de intimidação do Judiciário no país e que, essas atitudes, serão substituídas pela harmonia e pelo diálogo.

No dia 17 de novembro, a Fenajufe esteve no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde a equipe de transição do governo eleito se instalou. Na ocasião, Dino foi receptivo e se comprometeu com a pauta das servidoras e servidores.

Minas e Energia

A Fenajufe também participou ontem (2) da posse do senador Alexandre Silveira (PSD-MG) como ministro de Minas e Energia (MME). Estiveram na cerimônia a coordenadora Paula Meniconi e o coordenador Thiago Duarte.

Silveira afirmou que é preciso implementar desenho de mercado que promova a competição, mas que preserve o consumidor da volatilidade do preço dos combustíveis.

Trabalho

A coordenadora Paula Meniconi também participou da posse de Luiz Marinho (PT), ex-prefeito de São Bernardo do Campo (SP), como ministro do Trabalho. 

 

Raphael de Araújo

Jornalista da Fenajufe