Dando prosseguimento nas manifestações contra a PEC 32 nesta terça- feira (9),centenas de servidores agitaram o Anexo II da Câmara dos deputados em Brasília. A mobilização contínua entra para nona (9ª) semana consecutiva e já mudou o cenário da Casa Legislativa.
Incontáveis entidades do funcionalismo lotam as cercanias do Anexo nas terças, quartas e quintas- feiras pressionando cada parlamentar que passa pelo local.
As coordenadoras Juscileide Rondon, Lucena Pacheco dividem o plantão ampliado com os coordenadores Fernando Freitas, Evilásio Dantas, Ramiro López, Roberto Policarpo e Roniel Andrade em mais esta semana de mobilização intensa em Brasília.
Incansáveis, os dirigentes realizam árduo trabalho de convencimento aos parlamentares ao voto contrário à PEC que acaba com a cidadania impedindo o acesso da população aos serviços essenciais como saúde, educação, justiça e segurança pública.
A Proposta de Emenda Constitucional nº 32/20 (PEC 32) representa um dos maiores ataques do governo não só contra servidoras e servidores públicos mas à sociedade e classe trabalhadora como um todo.
A mobilização seguirá intermitente até que a proposta seja derrubada.Enviaram representantes para reforçar a luta os sindicatos Sinjeam/AM,Sintrajud/SP,Sisejufe/RJ,Sindjufe/MS, Sintrajufe/RS,Sitraemg/MG, Sindjuf/PA-AP, Sindiquinze/SP além do Sindjufe/MT representado por Juscileide Rondon e Evilásio Dantas representando o Sindjufe/PB.
Veja programação de atividades que nortearão a semana :
Quarta – 10/11
09h anexo II da Câmara – atividade cultural surpresa
14h anexo II da Câmara – “quadrilhão”
Quinta – 11/11
14h anexo II da Câmara
A Operativa das Centrais Sindicais realiza reunião durante a semana para traçar novas estratégias de atuação para derrotar de vez o projeto de destruição do governo “BolsoGuedesLira”.
Joana Darc Melo, da Fenajufe(texto e fotos)