Os coordenadores Fabiano dos Santos e Roberto Policarpo participaram de reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público ocorrida na tarde de segunda feira-(25).O encontro acontece toda semana para avaliar e traçar novas ações contra a reforma administrativa.
Fabiano dos Santos alertou que a dificuldade do governo em apresentar o texto da forma que está, pode levar ao “picotamento” da proposta. A ação significa que o governo poderá usar dessa estratégia para forçar aprovação.
O dirigente reforçou o calendário de agendas aprovado na reunião da Operativa do Serviço Público das Centrais na última sexta-feira (22), que entre outras ações propõe mobilização permanente até o final do ano ou até que a PEC 32 seja derrubada.
O mérito dessa preocupação e dificuldade do governo em acelerar a tramitação é resultado do trabalho intenso de mobilização de servidoras e servidores das três esferas em todo o país. A pressão tem acuado deputados e deputados nas bases, redes sociais e gabinetes.
Um dos coordenadores da Frente Parlamentar, deputado Rogério Correa( PT/MG) presente na reunião,disse que a reforma que está sendo proposta é para alterar a estrutura da Constituição Federal e criar o “Estado Privado”.
Sobre a PEC dos precatórios o parlamentar ressaltou que Bolsonaro quer 100 bilhões para o ano de eleições e pretende dividir com o Centrão, “o fruto do calote”. As entidades foram orientadas afinar o discurso de forma unitária para o enfrentamento constante contra a destruição do funcionalismo e a todos ataques do governo.
Nesta semana em que se comemora o dia do servidor, as atividades foram construídas para massificar a valorização da categoria e a derrocada da PEC 32.
Participaram da base da Fenajufe os seguintes sindicatos; Sintrajud/SP, Sitraemg/MG, Sintrajufe/PE e Sindiquinze/SP.
Programação: já iniciada com atividades nos aeroportos na parte da manhã
26/10 : 14h – vigília Anexo II da Câmara dos Deputados.
27/10: 9h – Concentração no Espaço do Servidor – Ato surpresa (na Esplanada dos Ministérios).
14h – Vigília no Anexo II da Câmara dos Deputados – Ato com participação de parlamentares pelo dia do servidor público e performance coletiva,(possibilidade de sessão solene).
Final da tarde – balanço da semana +( tratar das ações para semana seguinte).
28/10: Brasília: manhã – Ato do “Dia Nacional de Luta“– Dia do Servidor Público.
Nos Estados: “Dia Nacional de Luta” com paralisações, atos, assembleias, audiências públicas.
28/10: 20h – LIVE Chico Cesar, organizado pelas entidades de Paraíba.
Observatório
Ferramenta importante disponibilizada pela Frente Parlamentar do Serviço Público e atualizada diariamente é o Observatório da PEC 32 com os nomes dos favoráveis, contrários e indecisos para que as entidades utilizem na pressão aos parlamentares
Acesse e pressione http://observatorio.frenteparlamentardoservicopublico.org/fpmsp/pec_32_20
Joana Darc Melo, da Fenajufe