3ª Reunião do Conselho Fiscal – 07/05/2005

    ATA     DA  3ª REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL 

   

         Aos 07 de maio de     2005, às 18:00h, em Brasília, na sede da FENAJUFE, em conformidade ao     Estatuto, Seção IV, artigo 29 e seus parágrafos, o Conselho Fiscal da     FENAJUFE, reuniu-se para elaborar o relatório dos trabalhos efetuados em 06     e 07 de maio de 2005, para apreciação das contas da Entidade, estando     presentes os seguintes membros: Lúcia Maria Bernardes de Freitas, Devair de     Souza Lima e Pedro Manoel dos Santos Neto, foram analisadas as contas do     período de novembro/2004 a  abril/2005 e conforme a documentação e registros     contábeis não foi  constatada nenhuma irregularidade. 

   

    Segue em anexo o     Resumo Financeiro do referido período.  

   

    Os conselheiros     reuniram-se com o auditor Kleuber Cavalcante Lima, da empresa Elite     Assessoria, Contabilidade e Auditoria Ltda, o qual, após dar algumas     informações de como o Conselho Fiscal deve realizar o seu trabalho, recolheu     os meses de  julho e novembro de 2004 para auditagem,  aguardando a     contabilização do movimento de abril/2005  para concluir a sua análise. Tão     logo o referido auditor apresente o seu parecer o Administrador da Fenajufe     está encarregado de dar conhecimento do seu teor aos Conselheiros, que pela     Internet, completarão o seu relatório. Caso seja apontada alguma     irregularidade a presidente do Conselho Fiscal convocará imediatamente uma     reunião extraordinária com os seus membros, de modo a analisarem e     deliberarem sobre as providências cabíveis, no sentido de sanar o eventual     problema. De qualquer sorte fica desde já convocada uma reunião dos membros     efetivos do Conselho antes do início da Plenária, em Vitória-ES. 

   

    A contratação da     auditoria foi atendendo a determinação do IV CONGREJUFE, realizado em São     Paulo, onde ficou deliberado que se realizasse uma auditoria independente     uma vez por ano. 

   

    O Conselho Fiscal     solicita à diretoria da Fenajufe a atualização dos dados das entidades     relativos à arrecadação, número de filiados, filiação à CUT e percentual de     desconto dos filiados, pois até a presente data as entidades que     apresentaram foram: Sinjeam/AM, Sinpojufes/ES, Sindissétima/CE, Sinje/CE,     Sinjufego/GO, Sintrajufe/MA, Sitraemg/MG, Sindjuf PA/AP, Sindjuf/PB,     Sintrajuf/PE, Sisejufe/RJ, Sintrajurn/RN, Sindjufe/TO, Sintrajufe/RS,     Sintrajusc/SC e Sintrajud/SP 

   

    O Conselho reitera:

   

    – A solicitação feita     na reunião anterior para que os comprovantes de embarque, juntamente com uma     cópia de relatório, constando o motivo da viagem, sejam entregues à     administração da Fenajufe para anexá-los aos documentos de pagamentos das     referidas passagens. 

   

    – Que seja questionado     à Assessoria Jurídica solução sobre os assuntos pertinentes ao PSSS de     diretores licenciados em gestões anteriores. 

   

    Solicita que os     ressarcimentos de despesas sejam efetuados no  mesmo mês de suas     ocorrências, evitando-se casos como os pagamentos efetuados à Wagner     Advogados Associados, relativos a ressarcimentos de despesas realizadas nos     meses de abril, maio, junho e novembro de 2004, pagas no mês de dezembro de     2004. 

   

    Sugere que seja     renegociado o contrato de prestação de serviços com a franquia dos Correios,     que vem cobrando juros por atraso no pagamento da fatura, apesar de     apresentar boleta bancária com vencimento no mesmo dia da entrega.  

   

    Frise-se o grau de     consciência e profissionalismo da direção da Fenajufe que, ao desenvolver     seu trabalho mantém o número suficiente de três diretores liberados de suas     funções de servidor com seus vencimentos suportados pela Federação.     Aplaudimos, por ser um número ideal para gerir a Federação, respeitando-se o     princípio do custo/benefício e demonstrando o zelo para com o patrimônio e     as finanças de nossa Federação. 

   

    Quanto à contratação     de profissional para organização dos arquivos recomenda-se observar e     cumprir o prazo legal do contrato por tempo determinado, lembrando, ainda,     que o processo de seleção através de edital é saudável e comprova mais uma     vez a transparência da administração da Fenajufe. 

   

    O Conselho Fiscal     reiterou a orientação ao Administrador, Rodnei José Teixeira, quanto à     continuidade dos controles apresentados, para se manter uma contabilidade     financeira sem quaisquer pendências, conforme se verificou na apreciação dos     meses analisados e agradece o apoio recebido durante os trabalhos. 

   

    Segue, em anexo,     Regimento do Conselho Fiscal, que já se encontra em vigor. 

   

    Este Conselho sugere     que a próxima reunião seja marcada para o início de setembro de 2005.   

   

    Brasília, 07 de maio     de 2005, às 18:30 horas. 

   

     

   

    Lúcia     Maria Bernardes de Freitas  
     Sitraemg/MG     

   

    Devair     de Souza Lima
    Sindjus/DF
 

   

        Pedro Manoel dos Santos Neto
    Sinjuspar/PR 

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