Os servidores do TRE de São Paulo realizam nesta quinta-feira (20) assembleia no saguão do tribunal. A concentração começa às 15h, quando também acontece uma reunião entre a categoria e o juiz auxiliar da presidência para tratar do tema.
O Sintrajud-SP informa que essa será a primeira reunião em que deve ser discutida efetivamente a compensação do período de greve, por isso a mobilização é fundamental. De acordo com o sindicato, os servidores ficarão em vigília durante a reunião e logo após realizarão a assembleia para definir as próximas ações referentes a esse tema.
O sindicato avalia que até o momento, a mobilização da categoria tem sido vitoriosa. Pois, conseguiu suspender o desconto de todo o período de mobilização, iniciado em julho, com o ‘Apagão Eleitoral”, e que culminou com a greve entre 8 de agosto e 3 de setembro.
Além de impedir qualquer desconto, a mobilização da categoria vai pressionar a presidência para que a compensação da greve seja pela reposição do serviço represado durante o movimento paredista. Diretor do Sintrajud e servidor do TRE-SP, Maurício Rezzani opina que foram as vigílias realizadas pela categoria até agora que afastaram o desconto e permitiram a abertura de negociação. “Temos que seguir mobilizados para termos nossos direitos preservados, como o de greve”, afirmou.
Fonte: Sintrajud-SP