Em nova reunião, Sindjufe-BA leva demandas da categoria à presidência do TRT5

Em reunião com a presidência do TRT5, Denise Carneiro e Sandro Sales, dirigentes do Sindjufe-BA, levaram pleitos da categoria à administração do tribunal. Já no início da reunião, que aconteceu na última segunda-feira (22), foi reforçado ao Desembargador Jéferson Muricy o pedido de apoio ao anteprojeto da Fenajufe que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria. O pleito, que já havia sido atendido, foi confirmado e já recebemos a manifestação de apoio direcionada ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários, defendido pelo sindicato junto com a Federação, possibilita que a nossa categoria, há 20 anos sem atualização e que acompanha um verdadeiro desmonte do judiciário, – em uma feroz disputa orçamentária, – não siga amargando prejuízos. Em documento, o tribunal salientou “que o aludido anteprojeto de lei se alinha à política de valorização e reestruturação da carreira dos servidores do Judiciário Federal”. Um apoio muito importante para as servidoras e os servidores.

No dia 29 de julho, às 16h, teremos uma Assembleia Geral híbrida, sendo presencial na sede do Sindjufe-BA no CAB Empresarial e on-line pelo Zoom. Sendo que, o sindicato vai disponibilizar transporte para quem tiver interesse em comparecer de forma presencial. A assembleia vai tratar do ato e mobilização para apoio à Caravana que vai estar em Brasília, dia 08 de agosto, em defesa do PCCS. Em assembleias setoriais a categoria indicou que dia 07 de agosto haverá mobilização nos órgãos com paralisação no dia 08, mas a votação vai acontecer na assembleia geral. 

Durante o encontro, o sindicato voltou a cobrar a convocação dos aprovados em concurso, incluindo para a Polícia Judiciária. Recebemos, de forma positiva, a informação de que é de interesse da administração a convocação e em próxima reunião com Conselho Superior da Justiça do Trabalho, os mesmos vão cobrar o restante das contratações para completar as 120 vagas que seriam destinadas ao TRT5.

O sindicato também foi informado que quanto ao retroativo dos Quintos, o tribunal aguarda a decisão das instâncias superiores. O sindicato, conforme já informado anteriormente, segue na cobrança para que o TCU, órgão consultado para o pagamento da categoria pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), que já havia aprovado em junho a não absorção e restituição do valor cobrado.

 

Sindjufe-BA

Jornalista da Fenajufe