Servidores pressionam Congresso pela rejeição do veto ao PLC 28

Servidores do Judiciário Federal realizam neste momento um protesto ao lado do Senado, na Esplanada dos Ministérios. Eles pressionam o presidente Renan Calheiros (PMDB/AL) a manter a sessão convocada para logo mais às 19 horas, quando deverão ser analisados 32 vetos presidenciais. Mas o governo luta para impedir que os vetos sejam votados hoje.

Mais cedo, informações de que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), estaria oferecendo um almoço aos líderes partidários para fechar questão sobre os vetos, levou os servidores a intensificarem as ações de protesto e a abordagem aos congressistas no interior das duas casas do Parlamento.

Agora há pouco o presidente do Congresso, Renan Calheiros,  disse que somente haverá a apreciação dos vetos “se houver uma maioria que desfaça qualquer possibilidade de desarrumar ainda mais a questão fiscal”, informou a Agência Senado. Enquanto isso, na passagem entre os salões Verde (Câmara dos Deputados ) e Azul (Senado), um corredor de servidores recepciona os parlamentares exibindo placas e pirulitos pela derrubada do veto e ao som de “ sessão, sessão, sessão”.

Os servidores lutam para que a sessão do Congresso Nacional convocada para as 19 horas desta terça-feira, 22. Eles ainda pressionam para que os congressistas rejeitem o veto ao PLC 28/2015, que repõe parte das perdas salariais da categoria, há nove anos sem reajuste.

da Fenajufe, Luciano Beregeno
Fotos: Joana Darc Melo/Fenajufe
         Arquivos de Servidores 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *