As duas casas legislativas vão reunir-se na próxima quarta-feira, às 14 horas. Entidades devem permanecer mobilizadas
Ainda não foi desta vez que o Congresso Nacional aprovou as diretrizes da LDO contidas no PLN 3/16 e que permitiriam a implementação da isonomia entre os chefes de cartório da Justiça Eleitoral. Depois de apreciar os 14 vetos presidenciais da pauta – todos mantidos -, o baixo quórum no plenário levou o presidente, senador Renan Calheiros (PMDB/AL), a encerrar os trabalhos da reunião conjunta das casas legislativas.
Nova sessão do Congresso Nacional está convocada para a quarta-feira, 10 de agosto, a partir das 14 horas. Nela, mais uma vez os congressistas tentarão votar o PLN 3/16. Mas antes, são os destaques dos vetos presidenciais que precisam ser analisados.
Com o quadro desenhado para a próxima semana, a Fenajufe orienta que os sindicatos mantenham a mobilização pela aprovação do PLN 3/16, principalmente em suas bases, na abordagem aos parlamentares. Em Brasília, a Federação continua o trabalho de articulação junto à Câmara dos Deputados, ao Senado e TSE.
Os servidores também podem participar através do site da Fenajufe, enviando carta aos parlamentares pela aprovação do projeto. O envio pode ser feito AQUI.A pressão também deve continuar no perfil dos congressistas pelo WhatsApp e pelas redes sociais na internet como Facebook, Twitter e Instagram.
No trabalho da semana participam os coordenadores Adilson Rodrigues, Adriana Faria, Costa Neto, Cristiano Moreira, Elcimara Souza, Gerardo Lima, Júlio Brito e Vicente Sousa, atuando junto a Chefes de Cartório de diversos estados.
Fotos: Luis Macedo / Câmara dos Deputados