fbpx

de 24 a 28/10/2016

                                                              

Agenda   Legislativa Semanal

 

Período   de 24 a 28/10/2016

 

Plenário da Câmara dos Deputados

 

Dia   24/10, a partir das 16h, Plenário da Câmara dos Deputados.

 

Reunião Deliberativa Extraordinária:

 

Extração de   Petróleo/Pré-sal/Votação de destaques

 

PL4567/2016(item único), de autoria do senador José Serra (PSDB/SP)   que retira da Petrobras a obrigatoriedade de participar da extração de   petróleo da camada pré-sal.

ü  Em 05/10/2016, foi aprovado o texto, ressalvados os   destaques.

 

Dia   25/10, a partir das 9h, Plenário da Câmara dos Deputados.

 

Reunião Deliberativa Extraordinária:

 

Teto dos gastos públicos/Novo   Regime Fiscal/Votação em segundo turno

 

PEC241/2016 (item   único), de autoria do Poder Executivo, que altera o Ato das Disposições   Constitucionais Transitórias, para instituir o Novo Regime Fiscal.

ü  Redação da   Comissão Especial para o segundo turno.

 

Segunda Reunião Deliberativa   Extraordinária:

 

Recurso   especial no âmbito do STJ

 

PEC209/2012 (item 2), de autoria da então deputada   Rose de Freitas (PMDB/ES), que atribui requisito de admissibilidade ao   recurso especial no âmbito do STJ. Relevância das questões de direito   infraconstitucional.

ü  CCJC: Aprovado o parecer favorável do relator, então deputado   Sandro Mabel (PMDB/GO).

ü  Comissão Especial: Aprovado o substitutivo do relator, então deputado Sandro Mabel   (PMDB/GO).

 

Dia 24/10- Segunda-feira

 

Câmara dos Deputados

 

Às   9h, Comissão Especial do PL4850/2016, que estabelece medidas contra a   corrupção, Outro Evento,   Assembleia Legislativa do Paraná - Curitiba - PR

Convidados:

ü     André   Glitz, Promotor de Justiça do Estado do Paraná;

ü    Fábio   André Guaragni, Promotor de Justiça do Estado do Paraná;

ü    José   Álvaro Moisés, Professor de Ciência Política da USP e Diretor do Núcleo de   pesquisa de Políticas Públicas da USP;

ü    Fabio   George da Nóbrega, Representante do Conselho Nacional do Ministério Público -   CNMP;

ü    Thaméa   Danelon Valiengo, Procuradora da República no Estado de São Paulo; e,

ü    Antonio   Cesar Bochenek, Juiz Federal.

 

Às   17h, Comissão Especial do PL5865/2016, que dispõe sobre as carreiras da   Polícia Federal, Reunião Deliberativa, local a definir

 

Parecer do relator, deputado Laerte Bessa (PR/DF),   recomendando a aprovação ao PL5865/2016 (item único), que altera a remuneração de servidores públicos,   estabelece opção por novas regras de incorporação de gratificação de   desempenho às aposentadorias e pensões.

ü    Em   19/10/2016, os deputados Capitão Augusto (PR/SP), Rodrigo Martins (PSB/PI), Maria do Rosário (PT/RS), Lucas Vergilio (SD/GO) e  Eduardo Bolsonaro (PSC/SP) apresentaram voto em separado.

 

Dia 25/10- Terça-feira

 

Câmara dos Deputados

 

Às   9h, Comissão Especial do PL4850/2016, que estabelece medidas contra a   corrupção, Outro Evento, Sala de Reuniões das Comissões Temporárias - Anexo   II - Sala 165

 

Reunião   reservada aos membros da Comissão para discussão dos temas das 10 medidas   propostas no PL4850/16.

Aspectos   específicos para esta reunião:

-   Enriquecimento ilícito;

-   Responsabilização dos partidos políticos e tipificação do caixa dois   eleitoral;

-   Provas obtidas por meios ilícitos e nulidades; e

-   Prisão preventiva para ressarcimento do dano.

 

Às   9h30, Comissão Especial do PL5864/2016, que dispõe sobre as Carreira   Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil, Reunião Deliberativa, Plenário   14.

 

Parecer a ser proferido pelo relator, deputado Wellington Roberto (PR/PB),   ao PL5864/2016 (item único), de autoria do Poder   Executivo, que dispõe sobre a Carreira Tributária e Aduaneira da Receita   Federal do Brasil, institui o Programa de Remuneração Variável da Receita   Federal do Brasil.

 

Às   10h, Comissão de Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), Reunião Deliberativa,   Plenário 06

 

Segurança   Nacional/Anistia a Movimentos Sociais

 

Parecer do relator, deputado Laudivio Carvalho (SD/MG),   recomendando a rejeição do PL7951/2014 (item 3), de autoria do deputado Renato   Simões e outros, que concede anistia, anula e revoga condenações, ações   penais e inquéritos policiais contra pessoas e lideranças dos movimentos   sociais, sindicais e estudantis que participaram de greves, ocupações de   fábricas, ocupações de terras, ocupações de escolas, manifestações e   atividades públicas, revoga a Lei de Segurança Nacional (LSN) e dá outras   providências.

 

Às   14h, Comissão de Finanças e Tributação (CFT), Reunião Deliberativa, Plenário   4

 

Competência   para revisão de gastos com pessoal ao STF e ao CNJ

 

Parecer do relator, deputado Enio Verri (PT/PR),   recomendando a aprovação, com substitutivo, ao PLP530/2009 (item 3), de autoria do Supremo   Tribunal Federal, que acrescenta ao art. 20 da Lei Complementar nº 101, de 04   de maio de 2000, para atribuir competência ao STF e ao Conselho Nacional de   Justiça para reverem os limites repartidos das despesas com pessoal, no   âmbito do Poder Judiciário da União.

 

Às   14h, Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), Reunião   Deliberativa, Plenário 12

 

Limite   de Crescimento das Despesas não Financeiras dos Entes da Federação

 

Parecer do relator, deputado Lelo Coimbra (PMDB/ES),   recomendando a aprovação ao PLP58/2015 (item 4), de autoria do deputado Daniel Vilela (PMDB/GO), que   estabelece a fixação na lei de diretrizes orçamentárias parâmetros e limites   para o crescimento das despesas não financeiras na União, nos Estados e   Distrito Federal e nos Municípios, limitando-as ao respectivo crescimento   econômico.

 

Processo   Trabalhista

 

Parecer do relator,   deputado Benjamin Maranhão (SD/PB), recomendando a aprovação, com   substitutivo, ao PL5347/2013 (item 15), de autoria da deputada Gorete Pereira   (PR/CE), que estabelece que decorridos oito anos de tramitação do processo   trabalhista sem que a ação tenha sido levada a termo o processo será extinto,   com julgamento de mérito por decurso de prazo.

ü    Em 11/06/2015, foi   apresentado voto em separado pelo Deputado Silvio Costa (PSC/PE);

ü    Em 09/12/2015, foi   concedida vista a requerimento do deputado Leonardo Monteiro (PT/MG).

ü    Em 13/09/2016, foi   apresentado voto em separado   pela Deputada Erika Kokay (PT/DF).

 

Tratamento   de mesários eleitorais em concursos públicos e processos seletivos

 

Parecer do relator, deputado Vicentinho (PT/SP),   recomendando a rejeição ao PL1520/2015 (item 22), de autoria do deputado Roberto Sales (PRB/RJ), que dispõe   sobre o tratamento diferenciado de mesários eleitorais em concursos públicos   e processos seletivos.

ü    Em   13/07/2016, foi concedido vista à deputada Flávia Morais (PDT/GO).

ü    Em 01/09/2016, foi   apresentado voto em separado   pelo Deputado Roberto de Lucena (PV/SP).

 

Às   14h30, Comissão de Constituição, e Justiça e de Cidadania (CCJC), Reunião   Deliberativa, Plenário 1

 

Prazo   de vista nos processos em tribunais

 

Parecer do relator, deputado Rubens Pereira Júnior   (PCdoB/MA), recomendando a aprovação à PEC53/2015 (item 32), de autoria do deputado Glauber Braga (PSB/RJ), que altera   a Constituição Federal para fixar prazo de vista nos processos em trâmite nos   tribunais.

ü    Está   apensada a essa matéria, a PEC59/2015, de autoria da senadora Marta Suplicy   (S.Partido/SP), que altera a Constituição Federal, para estabelecer prazos   para a indicação, apreciação e nomeação de Ministros do Supremo Tribunal   Federal e definir como crime de responsabilidade o seu descumprimento,   tramita em conjunto.

 

Funções   de registro público

 

Parecer do relator, deputado Fausto Pinato (PP/SP),   recomendando a aprovação à PEC255/2016 (item 38), de autoria do deputado Roberto Lucena (PV/SP), que dispõe   sobre as funções notariais e de registros públicos, a que são destinadas,   suas prerrogativas e objetivos sem desvinculação da fiscalização dos atos   pelo Poder Judiciário, com a previsão da fiscalização da atividade por outros   órgãos públicos que especifica.

 

Normas   para a Atividade de Lobista

 

Parecer da Relatora, deputada Cristiane Brasil (PTB/RJ),   recomendando a aprovação do PL 1202/2007 (item 42), de autoria do deputado Carlos Zarattini (PT/SP), que   disciplina a atividade de "lobby" e a atuação dos grupos de pressão   ou de interesse e assemelhados no âmbito dos órgãos e entidades da   Administração Pública Federal, e dá outras providências.

ü    Em   10/10/2016 o deputado Valmir Prascidelli (PT/SP) apresentou voto em separado.

ü    Em   13/09/2016, foi concedido vista conjunta aos deputados Chico Alencar   (PSOL/RJ), Félix Mendonça Júnior (PDT/BA), Marcos Rogério (DEM/RO) e Valmir   Prascidelli (PT/SP).

 

Código   Penal/ Omissão do dever de prestar contas

 

Parecer do relator, deputado Antonio Bulhões (PRB/SP),   recomendando a aprovação, com emendas, ao PL2849/2011 (item 44), de autoria do deputado Duarte Nogueira (PSDB/SP), que   altera o Código Penal, para tipificar como infração penal a omissão no dever   de prestar contas da aplicação dos valores recebidos com base em convênio,   contrato ou instrumento congênere, bem como o retardamento ou a omissão na   sua análise por parte do funcionário público responsável.

ü    Em   8/6/2016, o deputado Wadih Damous (PT/RJ) apresentou voto em separado.

ü    Em   6/10/2016, o deputado Luiz Couto (PT/PB) apresentou voto em separado.

 

Às   14h30, Comissão Especial da Reforma Política (CEPOLITI - CESP), Reunião de   Instalação e Eleição, local a definir

 

Às   15h, Comissão Especial da PEC233/2016, que dispõe sobre pagamento de   precatórios

 

I -   Eleição dos Vice-Presidentes

II -   Definição do Roteiro de Trabalho;

III -   Deliberação de requerimentos (apresentados até as 18h da véspera da reunião).

 

Senado Federal

 

Às   10h, Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Audiência Pública, Ala Senador   Alexandre Costa, Plenário 19

Tema: Progressividade   tributária: uma alternativa à PEC 241/2016.

Convidados:

ü  Felipe Rezende - Professor Associado do Departamento de   Economia da Hobart and William Smith Colleges;

ü  Waldery Rodrigues Júnior - Coordenador-geral da   Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda;

ü  André Calixtre - Técnico de Planejamento e Pesquisa do   Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - Ipea; e,

ü  Fernando Gaiger - Pesquisador do Instituto de Pesquisa   Econômica Aplicada - Ipea.

 

Às   11h45, Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), Reunião Deliberativa,   Ala Senador Nilo Coelho, Plenário 6

 

Audiência   pública sobre a PEC241/2016, do Novo Regime Fiscal

 

RCE   71/2016 (item 23), de   autoria da senadora Fátima Bezerra (PT/RN), que requer a realização de   audiência pública, em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos e   Legislação participativa, sobre a PEC241/2016, que altera o Ato das   Disposições Constitucionais Transitórias, para instituir o Novo Regime   Fiscal.

Convidados:

ü    Representante   do Ministério da Educação;

ü    Representante   do Fórum Nacional de Educação;

ü    Representante   da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino   Superior;

ü    Representante   da União Nacional dos Estudantes;

ü    Representante   da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação;

ü    Representante   da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas; 7.

ü    Representante   do Conselho Nacional da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e   Tecnológica;

ü    Representante   da Campanha Nacional pelo Direito à Educação; e

ü    Representante   do Movimento Todos pela Educação.

 

RQE72/2016 (item 24), de autoria da senadora   Lídice da Mata (PSB/BA), que requer a realização de Audiência Pública para   discutir os efeitos da PEC241/2016.

Convidados:

ü    Márcia   Perales Mendes Silva, reitora da Universidade Federal do Amazonas;

ü    João   Carlos Salles Pires da Silva, reitor da Universidade Federal da Bahia;

ü    Jaime   Arturo Ramírez, reitor da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG; e

ü    Roberto   Leher, reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

Dia 26/10- Quarta-feira

 

Câmara dos Deputados

 

Às   9h30, Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), Reunião Deliberativa,   Plenário 07

 

Cadernos em braile   para provas em concursos públicos

 

Parecer do relator,   deputado Jhonatan de Jesus (PRB/RR), recomendando a aprovação do PL2097/2011 (item 7), de autoria do deputado Luis Tibé (PTdoB/MG),   que obriga o fornecimento de cadernos de provas impressos no sistema braile a   candidatos portadores de deficiência visual inscritos em concursos públicos   realizados por órgãos e entidades da Administração Pública federal.

 

Às   14h30, Comissão Especial do PL4850/2016, que estabelece medidas contra a corrupção, Outro   Evento, Sala de Reuniões das Comissões Temporárias - Anexo II - Sala 165

Reunião   reservada aos membros da Comissão para discussão dos temas das 10 medidas   propostas no PL 4850/16.

Aspectos   específicos para esta reunião:

-   Habeas corpus;

-   Prescrição penal;

-   Aperfeiçoamento do sistema recursa; e

-   Confisco alargado e ação de extinção de domínio.

 

Dia 27/10- Quinta-feira

 

Câmara dos Deputados

 

Às   9h30, Comissão Especial do PL4850/2016, que estabelece medidas contra a corrupção, Outro   Evento, Sala de Reuniões das Comissões Temporárias - Anexo II - Sala 165

Reunião   reservada aos membros da Comissão para discussão dos temas das 10 medidas   propostas no PL 4850/16.

Aspectos   específicos para esta reunião:

ü  Modificação do rito e acordo de   leniência na Lei de Improbidade Administrativa;

ü  Aumento de penas de crimes e tipificação   de crimes como hediondos; e

ü  Transparência, sigilo da fonte, teste de   integridade, "accountability" e publicidade anticorrupção.

 

       

SBS Qd. 1 - Bloco K - Ed. Seguradoras, Salas 405 a 407

Brasília-DF - CEP:   70.093-900

Telefone: (61)   3225.1804

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.queirozassessoria.com.br

Pin It

afju fja fndc