fbpx

De 24 a 28/03/2014

Agenda Legislativa

 

Período de 24 a 28/03/2014

 

Plenários (Câmara e Senado):

 

Câmara dos Deputados:

 

O Plenário inicia a semana com a pauta sobrestada por seis Projetos de Lei em regime de urgência.

 

Nos dias 25 e 27/03, a partir das 16h, o Plenário poderá apreciar o (a):

 

      Sessão Ordinária:

 

Cotas no Serviço Público:

 

O PL6738/2013 (item 5), de autoria do Poder Executivo, que reserva aos negros vinte por cento das vagas oferecidas nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da administração pública federal, das autarquias, das fundações públicas, das empresas públicas e das sociedades de economia mista controladas pela união.

 

Audiências, Seminários e Outros Eventos:

 

Dia 24/03 - Segunda-Feira:

 

Senado Federal:

 

Às 09h30min, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), promoverá, no plenário 02 da Ala Nilo Coelho, audiência pública para instruir o PLS 287, de 2013, sobre "Direito de Greve no Serviço Público". Foram convidados:

ü  Daro M. Piffer - Vice-Presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado - FONACATE

ü  Rudinei Marques - Presidente do Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle - UNACON SINDICAL;

ü  Lourenço Ferreira Prado - Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito – CONTEC;

ü  Claudio Damasceno - Presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil – SINDIFISCO;

ü  Sérgio Eduardo Arbulu Mendonça - Secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG; e,

ü  Manoel Messias Nascimento Melo - Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Dia 26/03 - Quarta-Feira:

 

Câmara dos Deputados:

 

Às 14h, a Comissão de Legislação Participativa (CLP), promoverá, no plenário 03 do Anexo II, Mesa Redonda para o levantamento de demandas da Sociedade Civil Organizada para 2014. Foram convidados:

ü  Deputado Zequinha Marinho - Presidente da Comissão de Legislação Participativa;

ü  Deputada Luiza Erundina - Membro da Comissão de Legislação Participativa;

ü  Deputado Glauber Braga - Membro da Comissão de Legislação Participativa; e,

ü  Entidades da Sociedade Civil Organizada.

 

Reuniões Deliberativas das Comissões:

 

Dia 25/03 - Terça-Feira:

 

Câmara dos Deputados:

 

Às 14h30, a Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei (PL) 6025/2005, que trata sobre o novo "Código de Processo Civil", plenário 9 do anexo II, poderá proceder a Redação Final da matéria.

 

Às 14h30, a Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC), Plenário 1 do anexo II, poderá apreciar o (a):

 

Concurso Público/ Atividade Notarial:

 

O parecer do relator, deputado Eli Correa Filho (DEM/SP), recomendando a aprovação da redação final do PL3405/1997 (item 6), de autoria do então deputado Celso Russomanno (PSDB/SP), que dispõe sobre a realização de concurso público para preenchimento e ingresso na atividade notarial e de registro, nas funções de serventia.

 

Cotas no Serviço Público:

 

O parecer do relator, deputado Leonardo Picciani (PMDB/RJ), recomendando a aprovação das emendas de plenário nº 1, 2 e 4 e rejeição das de nº 3, 5 e 6 do PL6738/2013 (item 9), de autoria do Poder Executivo, que reserva aos negros vinte por cento das vagas oferecidas nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da administração pública federal, das autarquias, das fundações públicas, das empresas públicas e das sociedades de economia mista controladas pela união.

 

Revisão da Remuneração dos Servidores:

 

O parecer do relator, deputado Dr. Grilo (SDD/MG), recomendando a aprovação da PEC185/2012 (item 15), de autoria do deputado Junji Abe (PR/MT), que acrescenta parágrafos ao art. 37 da Constituição Federal para estabelecer data certa para a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos.

 

Dia Nacional do Empregado Sindical:

 

O parecer do relator, deputado Beto Albuquerque (PSB/RS), recomendando a aprovação do PL3562/2012 (item 49), de autoria do deputado Jose Stédile (PSB/RS), que institui o Dia Nacional do Empregado Sindical.

 

Dia 26/03 - Quarta-Feira:

 

Senado Federal:

 

Às 10h, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Plenário 3 da Ala Senador Alexandre Costa, poderá apreciar o (a):

 

Parcela Indenizatória/ Magistratura e Ministério Público:

 

O senador Vital do Rêgo (PMDB/PB) poderá oferecer parecer à PEC 63/2013 (item ), de autoria do senador Gim (PTB/DF), que altera a Constituição Federal para estabelecer que os integrantes do Ministério Público e magistratura da União, dos Estados e do Distrito Federal fazem jus a parcela mensal indenizatória de valorização por tempo de exercício no Ministério Público e na magistratura calculada na razão de cinco por cento do subsídio do respectivo cargo a cada quinquênio de efetivo exercício, até o máximo de sete; assegura aos que ingressarem na Magistratura e no Ministério Público a contagem de tempo de exercício anterior em carreiras jurídicas, bem como na advocacia; estabelece que a presente Emenda à Constituição entra em vigor e produz efeitos financeiros a partir da sua publicação, alcançando o tempo de serviço anterior a sua vigência.

Pin It

afju fja fndc