fbpx

Sindjus-DF prepara emenda ao Orçamento para garantir GAJ de 100%

Os coordenadores do Sindjus-DF acompanharam, nesta terça-feira (20), a reunião da Comissão Mista de Orçamento, que aprovou o parecer preliminar do Orçamento de 2013. Mesmo com a pressão dos dirigentes para que a CMO aprovasse o orçamento do Judiciário, conforme determinou o ministro do STF Luiz Fux, o relator da proposta orçamentária para 2013, senador Romero Jucá (PMDB-PR), manteve o texto original.

Após a votação do relatório preliminar, os coordenadores do sindicato Jailton Assis, Ana Paula Cusinato, José Oliveira e Cledo Vieira – também coordenador da Fenajufe - procuram Jucá para mais uma conversa em defesa da aprovação do orçamento de 2013 original, conforme encaminhado pelo STF. Segundo o relator, a discussão sobre o reajuste do Judiciário será feita durante a análise do relatório setorial da área e, posteriormente, na apreciação do texto final do Orçamento. Jailton situou o relator sobre a GAJ de 100%: “O Judiciário tem um orçamento já negociado com o Executivo, portanto, está dentro da primeira condição apresentada por Vossa Excelência. Deste orçamento o Judiciário pretende remanejar uma pequena parte para complementar os 100% da GAJ, já que com o Executivo já tem 90% garantidos”, explicou Jailton. O Sindjus-DF ficou de entregar um memorial sobre essa negociação para a assessoria do relator.

Com a votação, abriu-se o prazo de emendas, que se encerrará no dia 29 de novembro. Os coordenadores do Sindjus-DF, nesta quarta-feira (21), estão no Congresso Nacional trabalhando a elaboração da emenda para garantir a GAJ de 100%.

Fonte: Sindjus-DF


Pin It

afju fja fndc