fbpx

Na abertura da Semana da Conciliação, servidores de São Paulo realizam paralisação de 24 horas

Em São Paulo, servidores do Judiciário Federal vão paralisar os trabalhos por 24 horas na próxima quarta-feira, 7 de novembro, quando começa a Semana da Conciliação, promovida pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Durante a greve, haverá uma manifestação no fórum trabalhista Ruy Barbosa, entre 12h e 14h, quando os servidores realizam uma assembleia estadual para definir outras ações em defesa do reajuste salarial.

A decisão foi tomada na assembleia geral, também no Fórum Ruy Barbosa, na tarde da última quarta-feira (31). O Sintrajud-SP explica que “a intenção da categoria é utilizar a abertura da Semana da Conciliação, um dos eventos mais importantes do Judiciário brasileiro, para denunciar que a autonomia orçamentária do Poder está sendo, mais uma vez, desrespeitada pelo governo Dilma Rousseff (PT)”. Os magistrados trabalhistas também prometem realizar uma manifestação nesse dia.

Outra decisão da assembleia foi o ingresso de um Mandado de Segurança exigindo que o Executivo respeite o orçamento do Poder Judiciário.

Arrastões hoje e amanhã

Para realizar uma grande mobilização na quarta-feira (07), os servidores do Fórum Ruy Barbosa já preparam um esquema de arrastões de convencimento, como fizeram na greve pelo PCS. “Acho que deve ser um ato como foi o ‘Apagão’”, ressaltou a servidora Zair Palhares. De acordo com o Sintrajud-SP, os servidores que estavam na assembleia já saíram de lá com a ‘tarefa’ de chamar os demais colegas dos seus locais de trabalho para mais essa paralisação.

Os servidores da JF de Santos, TRF3 e TRE-SP também definiram participar do ato na Justiça Trabalhista.

Fonte: Sintrajud-SP

 

Pin It

afju fja fndc