fbpx

Sitraemg-MG se reúne, em BH, com deputado autor do requerimento de urgência urgentíssima

Coordenadores do sindicato conversaram com o deputado Lincoln Portela e este prometeu se empenhar na luta pelo PL 4363/2012

Tendo em vista a necessidade de buscar apoios para agilizar a tramitação do PL 4363/2012 – reajuste salarial dos servidores do Judiciário Federal – coordenadores do Sitraemg-MG reuniram-se na manhã desta segunda-feira (15), com o deputado federal Lincoln Portela (PR-MG). Hebe-Del Kader Bicalho (coordenador-geral do sindicato e também membro da diretoria da Fenajufe) e Hélio Ferreira Diogo (coordenador executivo) encontraram-se com o parlamentar em seu escritório em Belo Horizonte e expuseram a luta da categoria e as ameaças que estes trabalhadores vêm enfrentando na caminhada pela revisão salarial.

Após fazerem uma apresentação do Sitraemg-MG e traçarem um panorama da luta pela revisão salarial, que vem desde 2009, com a ida do PL 6613/2009 para o Congresso, os coordenadores sindicais perguntaram como está a tramitação do requerimento de urgência urgentíssima – do qual Lincoln Portela é autor – para o novo projeto. O deputado explicou que continua em busca do restante das assinaturas de líderes partidários e que a expectativa é que o objetivo seja alcançado e a votação aconteça o quanto antes. Segundo informações da assessoria parlamentar da Fenajufe, o requerimento já conta com a assinatura do Bloco do PR (PR, PTdoB, PRP, PHS, PSL, PRTB e PTC), do Bloco do PV (PV e PPS) e dos partidos PP e PMDB.

O deputado federal do PR solicitou aos sindicalistas que o enviassem detalhadamente suas reivindicações para que ele pudesse fazer as interlocuções necessárias e foi enfático ao dizer que gostaria que o sindicato “cobrasse” dele essas tarefas. Conforme pedido de Hebe-Del e Hélio Diogo, o deputado se prontificou a tentar agendar uma audiência com o deputado federal Marco Maia (PT-RS), presidente da Câmara dos Deputados, para discutir o PL 4363/2012 e sua tramitação.

Fonte: Sitraemg-MG

Foto: Janaína Rochido/Sitraemg-MG


Pin It

afju fja fndc