fbpx

Pele Preta: Mulheres são homenageadas na I Mostra Cultural de Negritude. Abertura da exposição é nesta terça (19/11), às 17h

 

 

 

Evento acontece no Espaço de Convivência, 10 º andar – bloco B da Justiça Federal Venezuela

 
 

No dia 19 de novembro, o Sisejufe lança, às 17h, a I Mostra Cultural de Negritude, em comemoração ao mês da Consciência Negra, com a exposição Pele Preta, no Fórum Marilena Franco (Avenida Venezuela, 134) com as artistas plásticas Bela Pinheiro e Izadora Neves . Na exposição, é traçada uma linha temporal através da luta, do trabalho, da produção cultural e da militância de 32 mulheres negras que, em seu tempo e em sua área de atuação , produziram avanços e transformação social. Entre as homenageadas estão Conceição Evaristo, Tia Maria do Jongo, Dandara, Marielle Franco, Elza Soares, Adriana Alves dos Santos Cruz, Jaqueline de Jesus e Ângela Davis.

Grafite de Izadora Neves

Quem prestigiar a mostra será presenteado com pequenas réplicas das hachuras e grafites, impressas, como parte da comemoração dos 30 anos do Sisejufe. A exposição Pele Preta ficará aberta ao público até o dia 19 de dezembro.

O objetivo da I Mostra Cultural é falar do direito à vida, à liberdade, à dignidade, ao voto, igualdade de oportunidades, ao acesso à educação, saúde, habitação e políticas públicas afirmativas e de reparação para a promoção da igualdade racial.

 

 

 

 

Pin It

afju fja fndc